NOTÍCIAS
Internacional
México pede à ONU para evitar derramamento de sangue na Venezuela
Foto: Reprodução

Presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, reiterou a posição do país que, seguindo a Constituição, defende a não intervenção

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, apelou, nesta quarta-feira (17/12), para que a Organização das Nações Unidas (ONU) impeça o “derramamento de sangue” na Venezuela. A declaração acontece em meio à escalada do conflito entre a Venezuela e os Estados Unidos.

 

Na noite dessa terça-feira (16/12), as tensões entre a Venezuela e os Estados Unidos ganharam um novo capítulo, quando o presidente Donald Trump proibiu a entrada e a saída de navios petroleiros do território venezuelano.

 

Ele ordenou bloqueio aéreo e naval contra a Venezuela. Todos os aviões e navios sancionados pelos Estados Unidos que entrem ou saiam do território venezuelano transportando petróleo estão bloqueados.A presidente do México reiterou a posição do país que, seguindo a Constituição, defende a “não intervenção, a não ingerência estrangeira, a autodeterminação dos povos e a solução pacífica das controvérsias”.

 

Veja também 

 

Colono israelense mata palestino de 16 anos na Cisjordânia, diz prefeito

 

Rússia diz que tensões na Venezuela podem ter consequências para o Ocidente

A nova decisão de Trump se soma a outro bloqueio unilateral dos EUA contra a Venezuela. No fim de novembro, o presidente norte-americano anunciou o fechamento do espaço aéreo do país liderado por Maduro, em meio à escalada militar na América Latina e no Caribe.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Atualmente, os EUA realizam a Operação Lança do Sul na região, cujo objetivo declarado é combater o tráfico de drogas.

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.