24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
22/06/2020

Michael Taylor, o homem 'possuído' por 40 demônios

Foto: Divulgação

Michael Taylor

No dia 1º de julho 1976, a jovem Anneliese Michel morreu em sua casa em um estado profundo de desnutrição após quase 2 anos sendo submetida a sessões diárias de exorcismo.

 

O caso chegou até aos tribunais com a os pais, o bispo Ernst Alta e o padre Arnold Renz acusados de homicídio. A história não só serviu de base para o filme O Exorcismo de Emily Rose como alavancou discussões sobre pessoas possuídas por entidades demoníacas.

 

Naquele mesmo período nos Estados Unidos, 6 mulheres eram assassinadas de maneira brutal pelo serial killer David Berkowitz. Em uma de suas cartas, o homem se intitulava "Filho de Sam" e apontava que as mortes eram encomendas de um demônio que falava com ele pelo cachorro de um antigo vizinho.

 

Veja também 

 

Apanhador de serpentes morre após ser picado por uma naja, a cobra mais venenosa do mundo. VEJA VÍDEO

 

18 imagens que mostram a natureza como você nunca viu antes. CONFIRA

 

O assassino alegou em juízo que cometeu os crimes sob possessão demoníaca e a sua fala ganhou o mundo por conta disso. Coincidentemente, também na mesma época, algo parecido aconteceu na cidade de Osset, na Inglaterra.

 

O que acontece com Michael?

 

Localizada próximo a Wakefield, Osset é a típica cidadezinha inglesa onde nada nunca acontece. Em 1974, o açougueiro Michael Taylor, a sua esposa, Christine, os 5 filhos e o cachorro eram o estereótipo da família feliz e amável.

 

As pessoas descreviam Michael, em específico, como um homem educado com todos, um pai e marido dedicado. Não havia nada de errado com ele, fora alguns episódios de depressão por conta de uma grave lesão nas costas que o impossibilitava de se manter em um emprego por muito tempo.

 

Por conta disso, uma amiga de Michael, Barbara Warden, convidou-o a se juntar a um grupo da igreja local chamado Christian Fellowship Group, que era liderado pela pastora Marie Robinson. Naquele tempo, a cidade tinha uma população muito religiosa, sendo que a maioria frequentava regularmente os cultos de domingo. A família Taylor era uma das poucas que não se mostrava tão devota, portanto foi algo inesperado vê-los durante os serviços.

 

No entanto, esperando se curar daquele mal que afirmava existir dentro dele devido ao problema, o homem rapidamente se interessou pelo grupo e passou a marcar presença diária nas reuniões.

 

Logo começou a ficar claro de que Michael passava uma quantidade de tempo excessivo com a pastora, a ponto de fazê-lo largar o próprio emprego para se dedicar à congregação.

 

Durante os cultos, Robinson usava o “poder de Deus” que lhe foi conferido para exorcizar o mal de Michael. Quando isso pareceu insuficiente, logo o homem se envolveu em rituais particulares em que consistia ficar acordado a noite toda fazendo o sinal da cruz para a pastora.

 

Algo ruim

 

(Fonte: Where is the Line/Reprodução)

 

Não demorou para ficar claro às pessoas, inclusive a sua esposa, que Michael estava se apaixonando pela jovem Robinson. O homem já não passava mais tempo em casa, maltratava os filhos e as práticas bizarras havia afetado o seu comportamento.

 

Ele se tornara muito agressivo e ansioso com todos que cruzavam o seu caminho. Cansada disso, Christine confrontou Robinson na frente de uma igreja cheia durante um serviço de domingo.

 

Isso foi o suficiente para fazer Michael estourar, não com a esposa, mas com a pastora. Ele relatou mais tarde que sentiu uma “influência maligna lançar uma sombra sobre ele” que o fez despejar a sua fúria em Robinson, atacando-a verbalmente.

 

Após esse episódio, a sanidade mental do homem piorou de maneira tão preocupante que um vigário local chegou à polêmica conclusão de que Michael poderia estar sob a influência de uma entidade demoníaca.

 

No dia 5 de outubro de 1974, o padre Peter Vincent e o reverendo Raymond Smith se reuniram na igreja St. Thames, em Barnsley, para a realização do exorcismo de Taylor, que aceitou resignadamente ser submetido à prática.

 

Durante 8 horas, ele teve crucifixos enfiados em sua boca e foi banhado em água benta sob orações. O homem apresentou convulsões, cuspiu, mordeu e proferiu palavrões. Os padres alegaram que havia 40 demônios habitando o corpo de Michel, representando características relacionadas a incesto, blasfêmia, lascívia, heresia, masoquismo e dependência sexual.

 

Às 8h, os padres, exaustos, decidiram interromper o ritual para descansar. Segundo eles, as entidades que manifestavam a insanidade, a raiva e o instinto assassino não tinham sido exorcizadas do homem. Apesar disso, os padres pediram a Michael e Christine que voltassem para casa e descansassem para a última etapa do ritual no dia seguinte (estranhamente alheios ao perigo que o homem oferecia para si mesmo e toda a família).

 

Ensanguentado Michael

 

(Fonte: Agp Stories/Reprodução)       

Fotos: Divulgação 

 

Às 9h45 do dia 7 de outubro de 1974, o policial Ian Walker encontrou Michael Taylor perambulando nu e banhado de sangue pelas ruas de Osset. Perturbado, o homem só repetia “é o sangue de Satanás”. Mais tarde, foi confirmado o que havia acontecido.

 

Em um ataque maníaco e hediondo, Michael estrangulou Christine até a morte, depois arrancou os olhos, a língua e rasgou todo o rosto dela com as próprias mãos, deixando-a irreconhecível. A casa parecia um matadouro com a quantidade de sangue presente no local. O massacre se estendeu ao cachorro da família que foi escalpelado e teve as patas e o crânio removidos do corpo.

 

Julgado em março de 1975, Michael Taylor foi declarado insano pela promotoria e defesa, ambas alegando que o exorcismo em si havia afetado ainda mais a mente doente do homem. Ele foi condenado a 4 anos de detenção no hospital penitenciário Broadmoor Hospital, onde tentou por quatro vezes se suicidar.

 

A repercussão mundial do caso colocou em pauta o rigor de sentenças para pessoas que cometem crimes tão graves motivados por problemas psiquiátricos. Quatro anos seria o suficiente para reintegrá-las à sociedade?

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A história promoveu um debate de entidades eclesiásticas sobre o papel da religiosidade dentro da Psicologia. Para os demonólogos mais famosos de todos os tempos, Ed e Lorraine Warren, a saúde mental de um indivíduo é mais determinante na motivação de um crime do que algo de ordem estritamente espiritual.

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.