27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
01/04/2023

Migração para nova plataforma de Nota Fiscal de Serviço exclusiva dos MEIs foi prorrogada para setembro

Foto: Clóvis Miranda / Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), informa que o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) prorrogou para o próximo 1º de setembro, o início do prazo da obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), exclusiva para Microempreendedor Individual (MEI), que estava prevista para o próximo dia 3 de abril.

 

Após a data limite, os MEIs cadastrados e residentes na capital amazonense não poderão mais emitir suas NFS-e pelo sistema Nota Manaus da Prefeitura de Manaus. A nova Resolução do CGSN foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, de sexta-feira, 31.

 

O coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Município (GEFM), Edson Fernandes, informou que o novo sistema para emissão de notas exclusivo para MEIs está disponível para cadastro e emissão desde janeiro deste ano e que a migração já pode ser realizada. O acesso à nova plataforma nacional criada pela Receita Federal do Brasil é pelo endereço eletrônico: nfse.gov.br.

 

Veja também

 

Prefeitura reforça atendimento a famílias afetadas pelas chuvas e altera atualização de cadastro

 

Orla do parque Rio Negro recebe serviço de limpeza da prefeitura

“Importante dizer que, aqueles microempreendedores individuais que desejam já emitir a nota pelo sistema nacional já podem fazer. A obrigatoriedade é que foi prorrogada para o dia 1º de setembro deste ano”, informou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Para mais informações sobre este sistema, basta consultar o portal da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, por meio do site Acesso ao MEI — Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica (www.gov.br). Mais detalhes sobre as modificações apresentadas pela Resolução CGSN nº 171/2022, estão disponíveis na página do Simples Nacional (fazenda.gov.br).

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.