17 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
10/06/2020

Ministério Público do Amazonas deflagra operação para apurar suposto superfaturamento na compra de respiradores por ex-secretários de Saúde do Estado

Foto: Divulgação / Secom

Operação faz busca e apreensão contra empresários e ex-secretários de Saúde em Manaus
 

Com o apoio da Polícia Civil, o Ministério Público do Amazonas deflagrou, na manhá desta quarta-feira, a Operação Apneia para apurar a compra supostamente superfaturada de ventiladores respiratórios. A operação conta com o apoio da Polícia Civil.

 

Neste momento (São 7h30), integrantes do  Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que coordena a operação, estão dentro da Secretaria Estadual de Saúde, recolhendo computadores e documentos.

 

Não há nenhum mandado de prisão.

 

Na operação de hoje, o Gaeco pretende cumprir 14 mandados de busca e apreensão. Além da Susam, também são alvos da operação vários servidores, inclusive ex-secretários da pasta.

 

Segundo informações preliminares, os respiradores foram comprados com dispensa de licitação.

 

O OUTRO LADO

 

Em nota, o Governo do Amazonas informou que comprou 28 ventiladores para a rede pública de saúde da importadora FJAP e Cia. Ltda, por R$ 2,97 milhões, uma média de R$ 106,2 mil por equipamento.

 

Segundo o Governo do Amazonas, “não há qualquer ilegalidade no processo de contratação da empresa importadora, que detém certidões negativas e toda a documentação legal em dia e afirma que a compra trouxe economia e agilidade para o Estado, pois os preços dos equipamentos adquiridos ficaram bem abaixo do mercado, levando-se em consideração que neste momento de crise todos os preços de ventiladores e insumos estão muito acima dos praticados antes da pandemia”.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.