28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
19/01/2022

Ministério Público do Amazonas investiga Prefeitura de Itamarati por licitação de mais de R$ 400 mil para aquisição fardamento escolar

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), instaurou, no último dia 07, por meio da Promotoria de Justiça de Itamarati, uma notícia de fato para a investigação do processo licitatório realizado pela Prefeitura daquele município, em dezembro de 2021, referente à aquisição de uniformes escolares.

 

O valor publicado pela Prefeitura ultrapassa a quantia de R$ 400 mil.

 

Segundo o Promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, chama atenção o valor para aquisição do fardamento, considerando que a população do município é de, aproximadamente, oito mil habitantes.

 

Veja também

 

Vereador Eudes denuncia falcatruas dentro da prefeitura de Iranduba, na gestão de Augusto Ferraz. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

TCE-AM define relatores das contas de Wilson Lima e David Almeida para 2022

 

Além disso, o promotor aponta para a modalidade licitatória utilizada - o pregão presencial - alegando que essa seria a mais restrita em termos de competição de preços e menos vantajosa para o município.

 

Com isso, o MPAM determinou prazo de dez dias para que a Prefeitura de Itamarati remeta cópia integral do Processo Licitatório - Pregão Presencial para Registro de Preços n. 23/ 2021.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Além disso, determinou que a Secretária Municipal de Educação informe a relação de alunos que frequentam as escolas municipais regularmente, bem como média de fardas utilizadas, ao ano, por aluno. A Prefeitura tem o prazo de dez dias para responder ao MPAM.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.