26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
25/08/2021

Ministro Barroso: 'Não vejo condições para um golpe no Brasil'

Foto: Reprodução

Em evento de corretora, ministro do STF afirma, porém, que volume de perguntas sobre golpe o preocupa

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso , disse nesta quarta-feira (25) que não vê condições para que um golpe de estado seja dado no Brasil. Ele disse, no entanto, que o número de vezes em que ele é perguntado sobre o assunto vem o deixando preocupado.

 

"As pessoas me perguntam se tem risco de golpe? Eu gostava de dizer que não. E gosto de dizer que não e acho que não, mas o número de vezes que me perguntam isso começa a me preocupar. Mas eu não vejo condições para um golpe no Brasil simplesmente porque não há uma causa para se dar um golpe — afirmou o ministro em um evento organizado por uma corretora de valores.

 

Barroso afirmou que os limites da democracia brasileira vêm sendo testados recentemente e criticou a criação de "turbulências artificialmente criadas", mas disse que acreditar que as instituições brasileiras estão funcionando.

 

Veja também 

 

'Bolsonaro precisa parar de questionar legitimidade das urnas', declara Lira

 

Bolsonaro sobre STF e TSE: 'A corda não está arrebentando, arrebentou'

"Acho que eles (limites) podem ter sido estressados em algum momento, forçados, mas acho que esses limites foram bem traçados. E acho, portanto, que as instituições brasileiras, apesar de turbulências a meu ver artificialmente criadas, acho que elas estão funcionando adequadamente", afirmou o ministro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

As declarações de Barroso acontecem em meio a um contexto de críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a integrantes do STF como ele e o ministro Alexandre de Moraes. Na semana passada, Bolsonaro enviou ao Senado Federal um pedido de impeachment contra o Alexandre de Moraes após ele ter decretado a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), suspeito de incitar ataques ao Poder Judiciário.
 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.