26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
11/02/2020

Ministro da Educação explica falhas no Enem em comissão do Senado

Foto: Divulgação

Weintraub participa de comissão no Senado

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, participa na manhã desta terça-feira (11) de uma reunião extraordinária na Comissão de Educação do Senado para falar sobre os problemas com a correção e atribuição de notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

“Vim aqui explicar a chuva de fake news que se abateu sobre o MEC (Ministério da Educação)", afirmou Weintraub. "Em respeito a Justiça, que estava avaliando o que houve, e preferi ficar em silêncio sobre a correção do Enem."

 

Segundo o ministro, observando a linha do tempo do Enem, na edição deste ano “não houve vazamento de questão” como em exames anteriores, apenas a "circulação de foto do tema da redação, mas não havia mais risco para os estudantes e o fato não prejudicou ninguém."

 

Veja também 

 

'Selfie no ménage': Bolsonaro reavalia ida de Galeazzo para Secom

 

Rodrigo Maia espera aprovar reforma administrativa no primeiro semestre


Durante a apresentação, Weintraub disse que interagindo com estudantes em seu Twitter percebeu que havia inconsistência na correção do segundo dia de prova e alertou o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Ainda, de acordo com ele, os erros foram corrigidos antes da abertura das inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

 

"Esse é um problema que já aconteceu no passado, mas entrou nas estatísticas, pessoas nem tomaram conhecimento. Provavelmente causado pela máquina da impressora da gráfica", explicou. De acordo com a fala do ministro, 5.100 pessoas foram atingidas (excluindo os treineiros que fizeram a prova). "Estatisticamente o impacto foi irrelevante, mesmo assim o MEC entrou com um processo administrativo contra a gráfica."

 

Com relação aos problemas que estudantes enfrentaram para acessar o Sisu, o ministro alegou que toda a demanda foi atendida até o terceiro dia de consultas. "Nosso sistema ficou fora do ar pontualmente no primeiro dia, em alguns momentos devido a grande demanda, mas todos foram atendidos."

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Mais uma vez, durante sua fala, o ministro atacou um setor da imprensa, qualificando reportagens feitas com "má vontade e distorção".

 

Na sequência, Weintraub deve responder a perguntas dos senadores.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.