25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política - Eleições 2022
21/06/2022

Ministro da Justiça diz a TSE que cogita 'programas próprios' de auditoria nas eleições, diz jornal

Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres

Na última sexta-feira (17), o Ministério da Justiça enviou um documento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pontuar que vai participar da fiscalização e da auditoria das urnas eletrônicas através da Polícia Federal, inclusive com “programas próprios” de verificação. As informações são do jornal O Globo.

 

De acordo com a publicação, o tom do ofício causou espanto no TSE porque a Polícia Federal colabora com o tribunal há vários anos, inclusive com testes de segurança das urnas. O documento foi assinado por Anderson Torres, ministro da Justiça, e enviado a Edson Fachin, presidente do TSE.

 

Veja também 

 

'Eu estarei em um palanque eleitoral defendendo a democracia', diz senadora sobre 2º turno

 

Pensando na reeleição, Lira busca acordo em disputa por vaga no TCU

“Informo ainda que a necessidade de participação da PF na fiscalização e auditoria relativas ao emprego da urna eletrônica (sistema eletrônico de votação), inclusive com a possibilidade de desenvolvimento de programas próprios de verificação (art. 15 da Resolução no 23.673/2021), visa resguardar o estado democrático de direito, que exige integridade e autenticidade dos sistemas eleitorais, consagrando, assim, uma eleição escorreita”, escreveu Anderson.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Nesta segunda-feira (20), Paulo Sergio Nogueira, ministro da Defesa, enviou um ofício ao TSE indicando que vai escolher representantes para fiscalizar a votação e que esta equipe será formada apenas por militares das Forças Armadas. 

 

Fonte: IstoÉ 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.