23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
16/09/2020

Mister Brasil Gay anuncia torcida organizada em apoio a 1ª mulher trans no concurso Miss Brasil

Foto: Reprodução

Vencedor do Mister Brasil Gay 2020, Max Souza já é conhecido por ser ativista da causa LGBT

Em seu Instagram, o modelo Max Souza declarou total apoio para a Rayka Vieira “Acredito muito em sociedade mais justa e um mundo melhor onde todos cabem nele. Que a coragem dela possa inspirar outras mulheres trans”

 

Com a recente notícia de que Rayka Vieira, uma mulher trans, irá participar pela primeira vez do concurso Miss Brasil 2020, Max usou seu Instagram para declarar total apoio para a candidata. “Rayka ira? disputar o Miss Brasil, ela será? a primeira mulher trans a disputar o concurso no país. Quando eu li a notícia fiquei muito feliz, porque eu acredito muito em sociedade mais justa e um mundo melhor onde todos cabem nele. Que a coragem dela possa inspirar outras mulheres trans. Somos o país onde mais se mata LGBTS no mundo", contou.

 

"Essa semana saiu uma pesquisa mostrando que, só em 8 meses, o número de assassinatos de pessoas trans aumentou em 70%, superando o número total do ano passado. Que a discussão por mais respeito e igualdade social seja pertinente e, que um dia, a gente deixe de conviver com essa triste estatística.”

 

Veja também

 

Ex jurado do Bake Off, Fabrizio Fasano, critica candidata trans do Miss Brasil

 

Candidata trans do Miss Brasil afirma 'matar um leão por dia'


Inicialmente, a competição estava marcada para outubro. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento foi adiado para o dia 4 de março de 2021 e Max garantiu que vai reunir todas as suas forças para organizar uma grande torcida por Rayka. “No Brasil de hoje, onde infelizmente impera cada vez mais uma cultura extremamente machista e preconceituosa, será muito representativo ter uma representante trans no Miss Brasil”, completou.

 

Mister Brasil Gay faz campanha para ajudar LGBTs afetados pela pandemia

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Atento à vulnerabilidade da comunidade LGBT, Max recentemente criou um projeto social para levar cestas básicas em casas de acolhimento ao público LGBTQIA+ que foi afetado pela pandemia. O projeto é ajudado por meio da vakinha online, e qualquer pessoa pode fazer a doação.

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.