25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
17/05/2021

Moda YK2: o que é essa tendência, roupas e como usar. VEJA

Foto: Reprodução

Moda Y2K….isso soa familiar para você? Bem, a moda futurística do final dos anos 90 e início dos anos 2000 está de volta. Este estilo distinto é uma mistura de cultura pop e avanços tecnológicos do milênio.

 

Do bug do milênio em 1999 ao lançamento das bonecas Bratz em 2001, muitas influências nostálgicas estão presentes hoje.

 

Se você está ansiando pelo retorno de roupas metálicas, rosa chiclete e agasalhos de veludo, você está com sorte. A estética Y2K está de volta – veja como você pode usá-la em 2021.

 

Veja também 

 

Crossover Jeans: esta nova tendência de denim chama a atenção

 

Gua sha, rolo facial… eles realmente funcionam?

Moda Y2K: o que é essa tendência

 

moda y2k

 

A estética Y2K é radicalmente distinta e inspirada em meados dos anos 90 e no início dos anos 2000, quando a internet se tornou mais popular, durante o boom das pontocom. Esse estilo é tipicamente futurista com um toque ligeiramente retrô – pense em materiais brilhantes, tênis grossos, saias plissadas, bolsas baguetes e óculos de sol coloridos.

 

Com o grande pico no avanço da tecnologia, os telespectadores estavam otimistas e cautelosos sobre o futuro e como ele poderia transformar nossas vidas. Isso veio com mudanças na música, filmes, decoração e, claro, moda. Algumas das maiores influências dessa época incluem Carrie Bradshaw, Bratz Dolls e filmes como Matrix e Mean Girls.

 

Para se ter uma ideia, a estética pode ser reconhecida por:

 

casacos de couro colorido


tênis grossos


jeans de perna larga


paletas coloridas


materiais transparentes


camisetas baby look


bolsas baguete pequenas


tops de malha


óculos de sol finos

 

Por que a estética Y2K está de volta?

 

moda y2k

 

Não é nenhuma surpresa quando as maiores tendências da moda da década passada voltam com uma nova abordagem. O início dos anos 2000 foi muito experimental e com a Geração Z e a Geração Y saudando a nostalgia da era, era apenas uma questão de tempo até que o estilo voltasse. Algumas das peças-chave da estética Y2K são maiores do que outras, incluindo jeans de perna larga, jaquetas brilhantes, camisetas baby e agasalhos de veludo.

 

Roupas da moda Y2K

 

moda y2k

 

Camisetas baby looks

 

y2k moda looks estilo como usar tendencia

 

Essas camisetas minúsculas são algumas das tendências mais fofas do início dos anos 2000 a fazer um retorno. Normalmente, essas camisas são cortadas acima do umbigo e são mais ajustadas no peito. Você pode encontrar tops com citações peculiares, personagens fofinhos ou padrões na frente, ou gráficos das marcas icônicas do Y2K, como Fiorucci ou Juicy Couture. Use jeans folgados, saia plissada ou calças jeans cortadas – é uma opção versátil para seu guarda-roupa e serve para quase tudo.

 

Moda Y2K: Materiais Brilhantes

 

 

Com o boom da tecnologia no início dos anos 2000, a ideia da moda futurista era uma grande tendência. Materiais brilhantes em tons prateados ou perolados são uma ótima maneira de fazer sua roupa se destacar e adicionar um toque de nostalgia. Experimente uma jaqueta metálica ou uma calça. Use-os com outras cores brilhantes como rosa, azul ou roxo. Se preferir manter o sutil, use acessórios ou top cropped em tecido luminoso.

 

Bolsa baguete

 

bolsa baguete moda y2k

 

A icônica bolsa baguete é um verdadeiro símbolo da estética Y2K, graças ao aumento da popularidade de Carrie Bradshaw em Sex and the City. Estas bolsinhas aninham-se debaixo do braço e são o acessório perfeito para ir com a sua roupa do dia a dia.

 

Para uma sensação verdadeiramente nostálgica, você pode optar por tons pastel, que são uma ótima opção para os amantes da época. Se você prefere toques futuristas, as bolsas de ombro apresentam cores metálicas e tecidos brilhantes que combinam com quase todos os looks.

 

Saias Plissadas Coloridas

 

saia plissada moda y2k

 

O início dos anos 2000 abraçou totalmente o estilo das Bonecas Bratz, que incluía saias coloridas plissadas. Você pode encontrar vários estilos que melhor se adequam a você – quer você goste deles micro-mini ou um pouco mais longos, é tudo para você se sentir mais fofa. Essas peças uniformes ficam ótimas quando combinadas com um suéter superdimensionado, um top curto ou uma camiseta baby look. Use-os com tênis ou botas grossas.

 

Tops de amarrar

 

tops blusas amarradas na frente moda y2k

 

Uma das maiores tendências dos anos 2000 que está voltando são os tops de amarrar. Em 2021, eles têm uma nova atualização com tons pastel e tecidos com nervuras. Você pode estilizá-los com um sutiã fofo, camiseta ou com por baixo. Balance-os com jeans de cintura alta, uma minissaia ou calças estampadas de perna larga – este é um estilo que você pode usar repetidamente e que nunca sairá de moda.

 

Moda Y2K: Conjuntos de veludo

 

conjunto de veludo moda y2k anos 2000

 

Se os anos 2000 fosse marcado por uma escolha de moda, seria o conjunto de veludo. Essa tendência icônica voltou 20 anos depois, com uma pequena reforma. Agora, você pode usar esse conjuntos com tops e bralettes, jaquetas jeans e sandálias grossas combinando. Escolha tons brilhantes como rosa, azul ou verde – experimente um estilo monocromático para a verdadeira estética Y2K.

 

Denim duplo

 

moda y2k anos 2000 denim looks all jeans

 

O look total jeans é uma tendência polarizadora, mas quando usado corretamente, fica perfeito. A estética Y2K tem uma maneira particular de usar esses conjuntos – trata-se apenas de criar uma silhueta. Tente combinar shorts e colete, jeans largos, tops curtos e calças de cintura baixa, com uma jaqueta grande demais. Ao balançar esse look, tente manter a cor do tecido consistente, para que ele complete uma roupa perfeitamente. Dê brilho ao visual com óculos de sol coloridos, uma bolsa baguete ou sapatos de salto grossos.

 

Bandanas

 

bandanas moda y2k looks como usar

 

Uma das tendências de acessórios básicos do início dos anos 2000 era a bandana. Um lenço de cabeça versátil que pode mudar completamente a sua roupa. Você pode usar ele de várias maneiras, incluindo dobrá-lo em um triângulo e envolvê-lo no topo de sua cabeça. Coloque um óculos escuros e mantenha seu cabelo solto abaixo para a estética Y2K. Como alternativa, você pode torcer o tecido em uma tira fina e usá-la como uma faixa para a cabeça.

 

Roupas transparentes

 

roupas transparentes moda y2k tendencia looks como usar

 

O final dos anos 90 e o início dos anos 2000 foram uma época experimental para a moda. Uma das maiores tendências da época são as roupas translúcidas, que podem ser usadas de várias maneiras. Use uma camiseta de malha ou renda com um bralette bonito por baixo, experimente um vestido transparente – eles são a opção perfeita para um encontro ou uma noitada com os amigos. Para um ambiente mais casual, use uma camisa de botão transparente, com um top e calças curtas. Encontre padrões e cores que você goste de usar e deixe sua imaginação correr solta.

 

Grampos de cabelo de borboleta

 

clips grampos de borboleta anos 90 moda y2k

Fotos: Reprodução

 

Dos anos 90 até hoje, esses acessórios sempre foram os favoritos. Os clipes de borboleta são uma adição atraente ao seu estilo Y2K e podem ser usados de muitas maneiras diferentes. Experimente colocar os grampos no comprimento das suas mechas ou prender o cabelo atrás da orelha com a ajuda das presilhas delicadas.

 

Você pode replicar as maiores tendências da época com um penteado meio para cima meio para baixo para uma verdadeira viagem de nostalgia. Use esses grampos de muitas maneiras, divirta-se e experimente – é disso que se trata a estética.

 

O que foi a era y2k


A era Y2K foi o apelido para a década seguinte ao ano 2000. Esse nome começou no final dos anos 90, graças à popularidade crescente da Internet e ao boom tecnológico mundial. No início do ano 2000, havia alguma preocupação de que os calendários não seriam capazes de formatar a data corretamente após 1999 – é comumente referido como o bug Y2K. Essa era da moda refletiu os avanços tecnológicos, vistos com roupas prateadas, tecidos futuristas e coleções inspiradas em filmes como Matrix. A era Y2K também é caracterizada por calças largas grandes, sapatos plataforma, estampas de logotipo de grife e pequenos acessórios.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A moda y2k esta voltabdo


É comum ver estilos de 20 anos antes voltando à moda. Não é exceção à tendência Y2K – é uma era nostálgica para muitas pessoas e está voltando para mais uma rodada. Embora algumas das peças menos na moda permaneçam no passado, você pode encontrar os principais ingredientes nas passarelas e na internet hoje, como baby looks, jeans largos e tênis grossos. Este ano, espere ver todos dançando como em 1999, porque a moda Y2K está de volta em grande estilo.
 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.