Agência proibiu mais de mil pomadas nos últimos anos após dar início a uma investigação motivada por relatos como o de Ivana
Ivana Souza dos Anjos, uma modelo de 29 anos, usou suas redes sociais para compartilhar um alerta após ter perdido a visão temporariamente devido ao uso de uma pomada modeladora de cabelos. O vídeo em que conta sobre o ocorrido já acumula mais de 30 milhões de visualizações no Instagram.
“Durante uma viagem a Bertioga (SP), passei um bom tempo na sauna molhada (uso trança e para fazer o penteado usamos pomada). O suor começou a escorrer pelo rosto, e eu achei que a ardência nos olhos era só do calor. Depois fui direto pra ducha gelada e mergulhei na piscina (que tem cloro). Ao longo das horas, meus olhos começaram a irritar muito”, escreveu Ivana na publicação.
Ela explica que, pela visão estar turva, chegou a perguntar para o marido se havia neblina no local. Ao longo do dia, os olhos ficaram cada vez mais sensíveis à luz. Ivana chegou a comprar colírio e soro, porém, no dia seguinte, ao lavar os olhos, a dor ficou “insuportável”. “Parecia que tinha vidro e fogo nos dois olhos”, relatou.
Veja também
''Deus não existe'', homem que queimou Bíblia é encontrado morto
Mulher mata marido, cozinha órgão genital com feijão e come
“Fui direto pra emergência. O diagnóstico? Queimadura nas duas córneas. Fiquei completamente sem enxergar por sete dias. Sete. Dias. Mas, graças a Deus, voltei a enxergar — então fica meu alerta para quem usa pomada!! Tomem muito cuidado porque depois que pesquisei outros relatos vi que tiveram pessoas que não voltaram a enxergar”, continuou.
A modelo classificou a experiência como uma das mais assustadoras de sua vida. “Eu não conseguia abrir os olhos, a claridade dilacerava, e a sensação era de total desorientação. Tudo o que eu fazia antes sem pensar — tomar banho, me vestir, andar até a cozinha - virou desafio”, afirmou.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Fonte: O Globo