18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
27/11/2020

Monstruoso: jacaré de 320 kg é encontrado nos Estados Unidos

Foto: Reprodução

O animal foi capturado por biólogos especialistas em vida selvagem após denúncias de pessoas que vivem na região

Um jacaré enorme de 320 kg foi capturado escondido em uma vala de irrigação, próximo a um lago, no estado da Geórgia (EUA). As informações são do jornal Metro.

 

O animal mede, da cabeça à cauda, longos 4 metros, e possui circunferência torácica de 144 centímetros. De acordo com o portal IFLS, o jacaré foi capturado por especialistas em vida selvagem. "Capturamos alguns crocodilos, mas nenhum tão grande", disse o biólogo Brent Howze.

 

"No início foi um pouco assustador, dado o seu tamanho e poder. Mas trabalho com um grupo de pessoas incrivelmente talentosas e estávamos bastante confiantes de que poderíamos lidar com a situação", acrescentou.

 

Veja também

 

Furacão Iota ganha força e se aproxima da América Central

 

A surpreendente amizade entre as famílias de um assassino e de sua vítima

Segundo o portal, embora o retorno das populações destes animais ao sul dos Estados Unidos tenha sido positivo – após de serem dizimadas pela caça excessiva e perda de habitat –, sua abundância significa que as populações devem ser administradas, especialmente se estiverem em áreas próximas a humanos ou animais.

 

Os especialistas explicaram que o indivíduo já era excepcionalmente velho. De acordo com eles, era possível observar cicatrizes de antigos ferimentos à bala ao longo de seu corpo. Infelizmente, devido à saúde precária e idade do animal, eles tomaram a decisão de sacrificá-lo.

 

"É uma situação lamentável, mas a melhor coisa para o animal era abatê-lo. Há apenas uma maneira de um crocodilo viver tanto tempo, evitando os humanos", declarou Howze.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Depois de uma foto do animal ter viralizado nas redes sociais, os internautas pensaram que a imagem não era real. "Aparentemente, muitas pessoas pensam que é falsa, mas posso garantir que não é", confirmou Howze. 

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.