27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
03/04/2022

Moradora de prédio de luxo agride cozinheira: 'negra esquisita'. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

A vítima acusou a mulher de agredi-la com empurrões e puxões de cabelo. Câmeras registraram a agressão

Câmeras de seguranças de um prédio localizado na Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins, área nobre de São Paulo, registraram o momento em que uma moradora agride uma cozinheira negra.

 

Identificada como Patrícia Brito Debatin, a mulher é acusada de agressão e injúria racial contra a Eliane Aparecida de Paula. A vítima estava a trabalho no edifício. Tudo ocorreu na área de recepção do prédio.

 

A situação começou após Patrícia ofender Eliane, enquanto a cozinheira aguardava sentada em um banco a chegada de um transporte a fim de retornar para casa. Conforme o relato da vítima, ela foi chamada de “negra esquisita”.

 

Veja também

 

Cliente questiona produto vencido e sofre racismo: 'Olha a sua cor'. VEJA VÍDEO

 

IMAGENS FORTES! Transexual é agredida por homem e três mulheres na saída de bar. VEJA VÍDEO

 

Eliane relatou que a moradora do prédio passou por ela dizendo: “Que negra esquisita, que mulher esquisita, o que ela está fazendo aí?”.

 

A cozinheira retrucou dizendo que Patrícia estava sendo racista com ela, e acabou empurrada. Na hora, Eliane ligou para a polícia e fez a denúncia. O caso vem sendo tratado pela investigação como lesão corporal e injúria racial.

 

Puxão de cabelo e joelhadas

 

Pelas imagens, é possível notar que, após empurrar Elaine, a moradora se dirige até a porta de vidro da recepção para entrar no prédio e retornar ao apartamento.

 

A cozinheira tenta impedir a entrada de Patrícia para aguardar a chegada dos policiais e é agredida novamente, com puxão de cabelo, joelhadas, e tem a cabeça batida contra a parede. Elas foram separadas por um funcionário do prédio.

 

Investigação

 

O caso ocorreu em 22 de outubro de 2021. A investigação, no entanto, só foi iniciada na última quinta-feira (31/3), após o vídeo ser fornecido mediante decisão judicial.

 

Até então, a direção do prédio havia mantido as imagens sob proteção, com a justificativa de que não poderia divulgá-las, pois estaria infringindo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.