15 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
19/03/2021

Moradora que recebeu mensagem para não usar 'shortinhos' diz que vai processar condomínio se não houver retratação em 48 horas

Foto: Reprodução

Moradora do Sudoeste, em Brasília, recebeu e-mail pedindo que não usasse mais

A técnica de laboratório Najhara Noronha, de 36 anos, que diz ter sido surpreendida com um e-mail, pedindo para que não usasse roupas de academia e "shortinhos" nas áreas comuns do prédio onde mora, no Sudoeste, em Brasília, disse nesta sexta-feira (19) que vai processar o condomínio se não receber um pedido de desculpas em 48 horas. A mensagem, assinada por um suposto "Conselho de Mulheres" do prédio, foi enviada na última quarta (17).

 

O caso foi registrado na Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), que vai investigar quem foi o remetente do e-mail recebido por Najhara (leia o texto do e-mail abaixo).

 

A defesa de Najhara, disse que também procurou o síndico, mas ele não havia se pronunciado sobre o caso até a publicação desta reportagem.

 

Veja também

 

Homem armado invade audiência virtual de Assembleia e exibe foto de Bolsonaro

 

Volkswagen suspende produção no Brasil por agravamento da pandemia

 

Moradora do Sudoeste, em Brasília, recebeu e-mail pedindo que não usasse mais 'shortinhos' em áreas comuns do condomínio — Foto: Arquivo pessoal

 

Conselho de Mulheres

 

E-mail enviado para moradora do Sudoeste, em Brasília, pede que mulher não use 'shortinhos' em áreas comuns — Foto: Reprodução

Fotos: Reprodução

 

A Associação de Síndicos do Brasil afirma não ter conhecimento da existência de um conselho só de mulheres em algum condomínio. Segundo a advogada da associação, Isabella Pantoja, houve um "excesso" ao notificar a condômina.

 

"Ela tem grandes chances de ser indenizada pela exposição do caso", diz Isabella.

 

O advogado de Najhara Noronha conta que a intenção não é receber uma indenização. "A Najhara é muito tranquila. Ela já disse que não quer dinheiro, mas não abre mão de um pedido de desculpas", diz Ian Souto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O advogado de Najhara aponta que o e-mail configura "um ato ilícito de privação de liberdade de ir e vir, que é muito grave, e também um crime de constrangimento ilegal".

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.