Manifestação ocorreu na manhã desta quarta-feira (4), na Avenida da Floresta, durante uma ação de reintegração de posse; bloqueio provocou congestionamento na região. VEJA VÍDEO
Moradores realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (4) e bloquearam a Avenida da Floresta, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Durante o protesto, manifestantes atearam fogo em colchões e outros materiais no meio da via, impedindo a passagem de veículos e provocando transtornos no trânsito.
O protesto ocorreu durante uma ação de reintegração de posse de uma área ocupada por famílias da região. Os moradores contestam a retirada dos imóveis e afirmam que vivem no local há aproximadamente 30 anos.
Segundo relatos dos manifestantes, uma notificação foi entregue às famílias na sexta-feira (30), estabelecendo o dia 5 de novembro como prazo para desocupação das residências. Eles questionam a medida e afirmam que construíram suas casas ao longo de décadas.
Veja também

Encontro gratuito em Manaus abre oportunidades de apoio a organizações sociais
Prefeitura de Manaus abre inscrições para seminário sobre vigilância e cuidado em saúde no SUS
Uma das moradoras, Rosneire Barbosa Guerra, relatou que chegou à área em 1997 e construiu sua residência ao longo dos anos. Ela também afirmou que o terreno abriga sete casas ocupadas por integrantes de uma mesma família, incluindo crianças, idosos e pessoas com deficiência.
Durante o protesto, moradores informaram que procuraram a Defensoria Pública para apresentar documentos, fotografias e outros registros que comprovem o tempo de ocupação da área. Eles também demonstraram preocupação com a possibilidade de perder os imóveis.
A disputa envolve um terreno próximo a um galpão e uma empresa identificada pelos moradores como Austera BR Engenharia. Segundo os relatos, representantes ligados à área já haviam procurado as famílias para negociar a saída do local.
A manifestação provocou congestionamento na Avenida da Floresta, afetando motoristas que entravam e saíam do bairro. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater as chamas, enquanto policiais militares acompanharam a ocorrência e agentes de trânsito auxiliaram na organização do fluxo de veículos.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Até a divulgação das informações, não havia posicionamento da empresa citada pelos moradores nem esclarecimentos oficiais sobre os fundamentos da decisão judicial que determinou a reintegração de posse.
VEJA VÍDEO: