NOTÍCIAS
Política
Moraes autoriza viagem de Mauro Cid para São Paulo
Foto: Divulgação/Senado Federal

Moraes destacou que a liberação é provisória e limitada ao período necessário para a viagem.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta segunda-feira (31), o tenente-coronel Mauro Cid a viajar para São Paulo entre os dias 1º e 7 de abril.

 

A decisão atende ao pedido do militar, que deseja acompanhar a filha em eventos de hipismo, incluindo uma premiação e uma competição no Jockey Club de São Paulo. Moraes destacou que a liberação é provisória e limitada ao período necessário para a viagem.

 

Veja também

 

Lula desembarca na Rússia em maio para falar com Putin, enquanto Zelensky age para refazer ponte com petista

 

'Mulher do presidente não nasceu para ser dona de casa', Lula defende Janja de críticas por viagens sem agenda

 

Cid, réu na denúncia sobre a tentativa de golpe de 2022, foi solto em 2024, mas segue sob medidas cautelares. Entre elas, estão o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de deixar o país e de se comunicar com outros investigados em inquéritos relacionados a joias, falsificação de cartões de vacina e a trama golpista. A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal tem 48 horas para detalhar o monitoramento do militar durante a viagem.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O pedido de autorização foi feito na semana passada, com explicações sobre os eventos que a filha de Cid participará. Moraes reforçou que a liberação não altera as restrições impostas ao militar, que permanece sob vigilância rigorosa. A decisão reflete o caráter excepcional e temporário da medida.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.