26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
29/07/2019

Moro faz reunião de emergência e oferece 10 vagas para transferência de líderes de rebelião no Pará

Foto: Reprodução

Ministro da Justiça ldeterminou intensificar ações de inteligência. Rebelião em presídio de Altamira deixou ao menos 52 mortos, sendo que 16 foram decapitados

O ministro da Justiça, Sergio Moro , fez uma reunião de emergência no início da tarde desta segunda-feira sobre a situação no Centro de Recuperação Regional de Altamira , no sudoeste do Pará, onde 52 detentos morreram em uma rebelião . Moro disponibilizou 10 vagas no sistema penitenciário federal para transferência e isolamento das lideranças criminosas envolvidas na rebelião.


O ministro já conversou com o governador do Pará, Helder Barbalho , sobre o caso. Segundo a assessoria, Moro lamentou as mortes e determinou a intensificação das ações de inteligência e que a Força Nacional fique de prontidão.

 

E na ocasião, liguei para o ministro da Justiça, @SF_Moro. Ele disponibilizou 10 vagas em presídios federais para a transferência dos líderes das duas facções envolvidas no confronto, que já estão sendo indentificados pelo Governo do Estado.

 

Assunto relacionado

 

 

IMAGENS FORTES! Vídeos mostram cabeças humanas amontoadas no pátio do presídio de Altamira, no Pará, e incêndio provocado pelos presidiários. Rebelião já dura mais de 5 horas. VEJA

 

IMAGENS FORTES! Fotos mostram dois presos mortos – banhados a sangue – no Instituto Penal Antônio Trindade, nesta segunda-feira, em Manaus. VEJA

 

Das 52 vítimas da rebelião, 16 foram decapitadas. O motim, que durou cerca de cinco horas, teve início após uma briga entre duas organizações criminosas.

 

Dois agentes penitenciários, mantidos reféns por uma hora, foram liberados pós uma negociação que envolveu o juizado de Altamira, o Ministério Público e a Polícia Civil.

 

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), presos do bloco A, de uma mesma facção criminosa, invadiram o anexo do presídio, onde vivem custodiados membros de um grupo rival. Uma briga entre essas organizações de criminosos teria motivado a rebelião.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter 

 

Participaram da reunião com o miniistro o secretário Nacional de Segurança Pública Adjunto, Freibergue Rubem do Nascimento; secretário-Adjunto da Secretaria de Operações Integradas, José Washington Luiz Santos; o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo; o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Adriano Furtado; e diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, Fabiano Bordignon. 

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.