NOTÍCIAS
Internacional
Morre australiano doador de sangue raro que salvou 2 milhões de bebês
Foto: Australian Red Cross Lifeblood

James Harrison, de 88 anos, faleceu enquanto dormia em uma casa de repouso, na Austrália. Ele era conhecido como Homem do Braço de Ouro

Conhecido como “Homem do Braço de Ouro”, o mais prolífico doador de sangue do mundo, o australiano James Harrison morreu aos 88 anos.

 

O homem foi responsável por salvar a vida de 2,4 milhões de bebês ao doar plasma mais de 1 mil vezes. Harrison faleceu em 17 de fevereiro enquanto dormia em uma casa de repouso, na Austrália. A morte foi confirmada pela Cruz Vermelha do país.

 

O sangue de James continha o Anti-D, anticorpo raro usado na produção de medicamentos e administrado em mulheres grávidas, cujo sangue corre risco de atacar bebês ainda não nascidos.

 

Veja também

 

Homem de 52 anos morre após cair de asa delta em Santa Catarina

 

Reino Unido anuncia novo acordo de US$ 2 bilhões para financiar mísseis de defesa aérea para a Ucrânia

 

“Ele estava muito orgulhoso de ter salvado tantas vidas, sem nenhum custo ou dor. Ele ficava feliz em ouvir sobre as muitas famílias como a nossa, que existiam por causa de sua gentileza”, contou a filha dele, Tracey Mellowship. “James era um humanitário de coração, e também muito engraçado”, lembrou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O CEO da Cruz Vermelha australiana, Stephen Cornelissen AM, homenageou o doador. “James era uma pessoa notável, estoicamente gentil e generosa, que se dedicou a uma vida inteira de doações e conquistou os corações de muitas pessoas ao redor do mundo”, celebrou.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.