19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
27/05/2020

Morre o homem que dizia não comer e beber há 80 anos; ele se dizia abençoado por uma deusa

Foto: Reprodução

Morre o homem que dizia não comer e beber há 80 anos

O indiano Prahlad Jani morreu aos 90 anos nesta última terça-feira, (26), famoso por dizer a todos que estava há 80 anos sem comer e sem beber nada.

 

A morte do idoso foi confirmada por um vizinho e, de acordo com informações de jornais locais, ele veio a óbito por causas naturais.

 

Prahlad Jani chamou a atenção do mundo todo ao dizer que quando criança foi abençoado por uma deusa, e a partir daí ganhou poderes especiais, por isso não precisava comer nada e nem beber água.

 

Veja também

 

Sem futebol, pé de maconha nasce em arquibancada de estádio na Argentina

 

Terremoto durante entrevista na TV não abala premiê da Nova Zelândia. VEJA VÍDEO


Não é possível comprovar se esse indiano realmente ficou tantos anos sem se alimentar nas últimas décadas, mas alguns médicos vinham acompanhando o idoso nas últimas semanas e constataram que ele realmente estava desnutrido e todos ficaram preocupados.

 

Uma vez Prahlad Jani contou que ‘recebeu o elixir da vida através do orifício’ de seu paladar e a partir daí ele não precisou mais se alimentar e nem beber água para viver. A atitude do eremita acabou despertando a curiosidade de pessoas do mundo inteiro.


O eremita acabou criando uma comunidade de fiéis e despertou a atenção de alguns cientistas. Ele foi examinado em 2003 e depois em 2010, quando passou duas semanas sendo filmado por câmeras 24 horas por dia.

 

Durante esse período, ficou constatado que ele realmente não comia e nem bebia nada, o que deixou os pesquisadores perplexos. Um neurologista que acompanhou esta pesquisa comentou na época que ‘esse fenômeno é um mistério’.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp
 

Prahlad Jani se tornou um desafio para a ciência e morreu sem que ninguém soubesse sua verdadeira história.

 

1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.