Em 1982, o jovem recifense de 25 anos venceu o Concurso Tchaikovsky, na então União Soviética. Ali, deu início a uma trajetória que fez dele um dos músicos mais importantes da história do Brasil.
Morreu neste sábado (3), na Suíça, o violoncelista Antônio Meneses, vítima de um câncer no cérebro.
Em 1982, o mundo parou pra ouvir Antônio Meneses. O jovem recifense de 25 anos venceu o Concurso Tchaikovsky, na então União Soviética, com uma apresentação impecável. Ali, deu início a uma trajetória que fez dele um dos músicos mais importantes da história do Brasil.
Antônio Meneses se mudou para a Europa aos 16 anos. E se apresentou em Portugal muitas vezes. A maioria delas em um palco, em Lisboa, onde esteve pela última vez em setembro de 2023.
Veja também
Pastor é preso acusado de estuprar as próprias filhas
"Eu saí para conhecer o mundo, a vida musical do mundo e aprender o máximo possível. Com o tempo é que os sonhos foram começando a aparecer, foi um trabalho que demorou bastante, mas fiquei feliz de ter conseguido."
Se apresentou com orquestras de cidades como Viena, Moscou, Nova York e Tóquio. E colaborou com maestros importantes.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
"Em nenhum momento sequer, desistiu de pensar avante, de pensar no futuro. Era essa a sua marca profunda. Antônio se foi, mas jamais o seu legado. Se permanece indelével, fixo na memória de todos aqueles que o ouviram e que com ele conviveram", afirma XX.
Fonte: G1