O episódio gerou indignação entre os cidadãos, que apontam a ação como um desrespeito não apenas às leis ambientais, mas também à cidade que o político almeja representar.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais tem gerado revolta entre os manauaras. As imagens mostram o momento em que um veículo modelo Ônix, cor vinho, placa QZG-3J84, trafega pela avenida Brasil, no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus, enquanto um dos ocupantes do carro descarrega uma grande quantidade de “santinhos” no meio da rua.Alguns metros à frente, foi descoberto que o santinho do político pertencia a Eduardo Assis, candidato a vereador de Manaus.
O episódio gerou indignação entre os cidadãos, que apontam a ação como um desrespeito não apenas às leis ambientais, mas também à cidade que o político almeja representar.
A prática de despejar material de campanha, popularmente conhecido como “santinhos”, nas ruas é antiga, mas a população tem cada vez mais se manifestado contra essa atitude que fere o meio ambiente e piora a situação das vias públicas de Manaus. Os “santinhos”, geralmente descartados de forma irresponsável, entopem bueiros e acabam contribuindo para alagamentos, além de poluir o visual urbano.
Veja também
Ex-prefeito de Anamã é novamente condenado por desvio de verbas públicas
Governador Wilson Lima apresenta mil alunos soldados que passam a atuar na Polícia Militar
Foto: Reprodução
A atitude da equipe de Eduardo Assis levanta sérios questionamentos sobre o comprometimento do candidato com a cidade e seus cidadãos. Se a sua campanha já demonstra esse tipo de descaso com o meio ambiente, qual seria o comprometimento de Assis, caso eleito, com as questões de preservação, sustentabilidade e qualidade de vida em Manaus?
Até o momento, a assessoria do candidato não se manifestou sobre o ocorrido. Contudo, nas redes sociais, a população segue cobrando uma posição e, principalmente, uma mudança de postura. Afinal, quem se propõe a representar a cidade na Câmara Municipal deve, no mínimo, respeitá-la e zelar por seu bem-estar.
Enquanto isso, as imagens continuam circulando, acompanhadas de mensagens de revolta, com muitos pedindo uma atitude mais rígida das autoridades eleitorais para coibir a prática. A questão agora vai além do respeito às regras eleitorais: trata-se de uma reflexão sobre o tipo de compromisso e responsabilidade que esperamos daqueles que buscam ocupar cargos públicos.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
VEJA VÍDEO: