Caso aconteceu em Ilhabela, no Litoral Norte de SP. Polícia apreendeu uma lata de cerveja aberta dentro do veículo; motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e é investigado por tentativa de homicídio qualificado
Um motorista de 56 anos foi preso após atropelar duas crianças durante uma carreata de apoio a Flávio Bolsonaro, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. O acidente aconteceu no sábado (24), no bairro Barra Velha, e ganhou repercussão após imagens mostrarem o veículo avançando sobre a calçada e atingindo as vítimas. O carro tinha adesivos relacionados ao PT, mas não há confirmação de que o condutor estivesse agindo em nome do partido.
Segundo informações divulgadas sobre o caso, o motorista afirmou à Polícia Civil que havia consumido bebida alcoólica e alegou ter confundido os pedais do acelerador e do freio. O veículo avançou em direção à ciclovia e ao passeio público, onde estavam as crianças acompanhadas da mãe.
As duas vítimas receberam atendimento médico. Uma menina de nove anos sofreu fraturas na perna e precisou passar por cirurgia, enquanto um menino de cinco anos também teve ferimentos nos membros inferiores. Ambos foram encaminhados ao hospital municipal de Ilhabela.
Veja também

Eleitores comemoram vitória de Lula em diferentes cidades do Brasil. VEJA VÍDEOS
Após o atropelamento, pessoas que participavam da carreata contiveram o motorista até a chegada da Polícia Militar. Relatos publicados pela imprensa indicam que ele também foi agredido no local. De acordo com as informações policiais divulgadas, o homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas admitiu ter ingerido álcool.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/z/O/3E9iuKTs28mkCcEAAx8w/foto-g1.jpg)
Foto: Reprodução/TV Vanguarda
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
A prisão foi mantida, e o caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do atropelamento e as responsabilidades do condutor. A presença de adesivos políticos no carro não comprova, por si só, motivação partidária para o acidente