Ainda nao há explicação para sua causa, enquanto os motoristas se preparam para seu potencial reaparecimento nos próximos meses de inverno
O inexplicável fenômeno das "luzes fantasmas" da Flórida tem assombrado motoristas por seis décadas e contando — ainda nao há explicação para sua causa, enquanto os motoristas se preparam para seu potencial reaparecimento nos próximos meses de inverno.
As chamadas "Luzes de Oviedo" já são relatadas na Snow Hill Road, uma linha reta que conecta Chuluota a Geneva, na Flórida, desde a década de 1960, de acordo com o historiador local Jason Byrne em matéria publicada hoje no jornal americano New York Post.
As luzes azuis aparecem principalmente no inverno, mais frequentemente por volta da meia-noite, e sempre se aproximando do sul em uma ponte sobre o Rio Econlockhatchee. As luzes fazem parecer que há um carro se aproximando, mas com o brilho de um farol de trem, de acordo com o historiador.
Veja também
Mulher de 28 anos perde parte do cabelo após ser picada por carrapato
Influencer come ração para porcos em experiência de viver com 'o mínimo dinheiro possível'
Por mais assustadora que a imagem pareça, a lenda das "luzes fantasmas" foi passada de geração em geração por décadas e ainda é usada hoje como lenda urbana para crianças e adolescentes.
"Você dirige até lá e senta no meio da noite — bebe cerveja ou o que quer que os adolescentes façam — e procura por essas luzes lendárias", disse Byrne ao News 6. "Então, há literalmente gerações de pessoas que se lembram de ir até lá, marcar um encontro ou levar alguns amigos em busca dessas luzes fantasmas."
Foto: Reprodução
Devido ao fato de a lenda não ter explicação científica, muitos dão suas próprias versões para explicar as luzes. Algumas são simples, como uma que atribui as luzes a um acidente de carro que afogou dois meninos no rio. Outras tomam liberdades mais criativas, como uma história que atribui as luzes a um escoteiro que se afastou de sua tropa com uma lanterna solitária e nunca mais foi visto.
As tragédias por trás destes rumores não são confirmadas. Byrnes disse ao News 6 que, de todas as histórias fantásticas contadas sobre as luzes, apenas uma foi verificada. Em 1963, Norbert Hyman, de 17 anos, atravessou a ponte com três amigos para soltar fogos de artifício. Quando terminaram, um dos amigos voltou para o carro, enquanto os outros três voltaram a pé para a estrada principal. O amigo que foi buscar o carro não acendeu os faróis e dirigiu pela estrada principal em direção aos outros. Dois dos adolescentes conseguiram pular para fora do caminho, mas Hyman foi mortalmente atingido e morreu a caminho do hospital.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“Alguns acham que essa é a raiz da história", disse ele. A explicação científica mais provável para o fenômeno está ligada à vegetação morta ao redor do lago, que pode se decompor em metano altamente combustível, que pode ser a fonte da luz azulada. No entanto, ninguém realmente testou a teoria. Sem nenhuma explicação firme, a comunidade aceitou o mistério não resolvido, pois o folclore que o cerca forneceu às famílias histórias para passar de geração em geração.
Fonte: Extra