13 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
09/07/2024

Mounjaro emagrece mesmo? Professor explica quatro dúvidas comuns

Foto: Getty Images

Medicamento emagrecedor, o Mounjaro deve ser lançado no Brasil em agosto e promete ser mais eficiente do que o Ozempic para perda de peso

“Primo-irmão” do Ozempic (semaglutida), o medicamento Mounjaro virou trend nas redes sociais após celebridades relatarem o uso para o emagrecimento rápido.

 

O professor de Enfermagem do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Danilo Avelar, responde as quatro principais dúvidas sobre o remédio. Confira:

 

Veja também

 

'Viagra eletrônico' inventado por brasileiro na Suíça entra em fase de testes; veja como funciona

 

15 MINUTOS DE PRELIMINARES! Pesquisa mostra o tempo médio gasto no sexo

 

QUAL É O PRINCIPAL MECANISMO DE AÇÃO DO MOUNJARO? EMAGRECE?

 

“Atua como um análogo do GLP-1 (Peptídeo semelhante ao glucagon) e GIP (Polipeptídeo insulinotrópico dependente de glicose). Esses hormônios são responsáveis por estimular receptores que aumentam a produção de insulina em resposta à glicose. Além disso, o medicamento retarda o esvaziamento gástrico, prolongando a sensação de saciedade e contribuindo para o controle glicêmico”, disse.

 

COMO CONTRIBUI PARA UMA MELHOR ADESÃO AO TRATAMENTO PELOS PACIENTES?

 

“O Mounjaro tem administração por via subcutânea, geralmente em uma dose inicial baixa, ajustada conforme a resposta do paciente ao tratamento. Esse regime de administração oferece conveniência e flexibilidade aos pacientes, o que pode melhorar significativamente a adesão ao tratamento”, comentou.

 

QUAIS EFEITOS COLATERAIS COMUNS E COMO GERENCIAR?

 

“Os efeitos colaterais mais frequentes incluem distúrbios gastrointestinais, como náuseas, vômitos, diarreia e desconforto abdominal. Além disso, esses sintomas podem ser gerenciados com ajustes na dieta, como aumento na ingestão de fibras e líquidos, além de orientação médica para minimizar o impacto dos efeitos adversos”, respondeu.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

EXISTEM PRECAUÇÕES ESPECÍFICAS?

 

“É importante que os pacientes compreendam os potenciais efeitos colaterais do Mounjaro, como distúrbios gastrointestinais e mudanças na pressão arterial. O uso do medicamento deve ter acompanhamento de profissionais de saúde, especialmente no ajuste da dosagem inicial e na monitorização contínua dos efeitos terapêuticos e adversos”, encerrou Danilo Avelar.

 

Fonte: SportLife 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.