26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
30/04/2020

Movido pela busca tresloucada pelo poder e sem se importar com a dor de centenas de famílias amazonenses, Josué Neto se configura hoje como um ‘anjo da morte’

Foto: Reprodução

 

*Por Lúcio Carril - Segundo a Bíblia, na Antiguidade Josué invadiu a cidade de Ai, matou todos seus habitantes - cerca de 12 mil pessoas, entre idosos e crianças - e a incendiou, destruindo-a totalmente. Aquele era um profeta que conduzia um povo à terra prometida.

 

Hoje, um outro Josué, sem missão divina e levado pela ganância, se configura como um Anjo da Morte.

 

Josué Neto, presidente da assembleia legislativa do Amazonas, desdenha das mortes que enlutam as familias amazonenses, ao apoiar o descaso do governo federal com o nosso estado. 

 

Veja também

 

‘A BRONCA DO ZACA’: Certo de que vai assumir o lugar de Wilson Lima, Josué Neto, a mando de Eduardo Braga, já distribui para deputados cargos no governo do estado. A roubalheira será grande caso o plano diabólico de Josué e Braga tenha êxito

 

Com medo de ser condenado e preso por corrupção, Eduardo Braga, com ajuda de Amazonino Mendes, usa Josué Neto, eterno bajulador de governante, para tentar roubar o mandato de Wilson Lima

 

Manaus deu mais de 70% dos seus votos a Bolsonaro e hoje sofre com o abandono do seu governo durante a pandemia. O governador Wilson Lima tem se virado como pode, sozinho, para salvar a vida do nosso povo.

 

Josué Neto é o articulador da criação do partido de Bolsonaro no Amazonas e é corresponsável pelas mortes por coronavírus no Estado. Foi ele quem começou apoiando a história de que a pandemia se tratava apenas de uma "gripezinha", incentivando a proliferação do vírus.

 

Josué Neto não tem limite em sua busca tresloucada pelo poder. Enquanto morrem centenas de seres humanos, cidadãos e cidadãs de bem do Amazonas, ele se preocupa em desarticular as ações do governo do Estado de combate ao coronavírus.

 

O Amazonas não precisa de um "anjo da morte".

 

Vade retro, Josué Neto. 

 

*Lúcio Carril é sociólogo, ex-secretário executivo da Secretaria de Política Fundiária do Estado do Amazonas, ex-delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.