NOTÍCIAS
Internacional
29/06/2020

Movimento antivacina pode atrapalhar imunização da Covid-19 nos EUA

Compartilhar:
Foto: EPA

Embora existam várias equipes em todo o mundo procurando uma vacina contra a Covid-19, não há garantias de que ela será encontrada

 Uma vacina eficaz contra a Covid-19 pode não levar os Estados Unidos a uma imunidade de rebanho se muitas pessoas se recusarem a tomá-la, segundo o imunologista-chefe Anthony Fauci.

 

Nos últimos anos, o movimento “anti-vaxxer” ganhou força na América do Norte e muitas pessoas deixaram de se vacinar. Segundo uma pesquisa feita pela CNN, um terço dos americanos não pretendem tomar a proteção contra a Covid-19 .

 

O imunologista afirmou que ficaria tranquilo em vacinar a população com um medicamento que tenha entre 70% e 75% de eficácia, mas a proteção incompleta somada à quantidade de pessoas que não pretendem ser vacinadas pode fazer com que o surto dure mais.

 

Veja também


China isola meio milhão de pessoas por causa de nova onda de coronavírus


Pandemia do novo coronavírus deixa meio milhão de mortos

 

“O melhor cenário é o desenvolvimento de uma vacina com 98% de eficácia, mas não acho que chegaremos lá. Aposto em algo na faixa de 70 a 75%”, afirmou Fauci, que é diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA.

 

Fauci afirmou à CNN que “há um grande sentimento anti-ciência, anti-autoridade e anti-vacina” espalhado pelos Estados Unidos, alavancado por um número alarmante de pessoas. “Temos muito trabalho pela frente, para educar essas pessoas sobre vacinas”, disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.  

 

“Não será fácil. Quem pensa que será fácil, não está encarando a realidade”, diz Fauci. “Temos um programa extenso para derrubar o movimento antivacina. A população pode não gostar das autoridades falando sobre isso. Por isso, precisamos encontrar pessoas relacionadas à comunidade, como atletas e personalidades, para passar a mensagem.

 

IG

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.