26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
04/03/2021

MP pede júri popular para Flordelis e outros réus pela morte do pastor Anderson do Carmo

Foto: Reprodução

Pedido é para deputada e outros oito réus. Ao todo, dez foram julgados pelo caso.

O Ministério Público estadual pede que a deputada federal Flordelis e mais oito réus sejam levados a juri popular no caso da morte do marido da deputada, o pastor Anderson do Carmo.

 

O pedido está nas alegações finais no processo relativo à denúncia contra a deputada e outros dez réus acusados pelo homicídio. O pedido para júri popular não foi feito para todos os réus do caso.

 

Seis audiências do julgamento do caso já foram feitas, quando foram ouvidas cerca de trinta testemunhas e realizados os interrogatórios dos acusados. Flordelis virou ré em agosto.

 

Veja também

 

Flordelis foi internada por excesso de medicação, diz assessoria da deputada

 

Justiça do Rio decide afastar Flordelis do cargo de deputada federal

 

O MPRJ pediu para que sejam levados a júri popular, pelo homicídio triplamente qualificado do Pastor Anderson do Carmo, ocorrido em 16 de junho de 2019.

 

A deputada Flordelis

 

Quem é Flordelis, deputada e missionária evangélica que teve o marido  assassinado - Jornal O Globo

 

Sua filha Simone dos Santos Rodrigues

 

Filha de Flordelis quis assassinar o pai, diz amante: 'Vou matar esse  demônio' - Política - iG

 

Sua filha afetiva Marzy Teixeira da Silva

 

Filha do casal, apontada por Flordelis como 'mandante' da morte de  Anderson, prestará depoimento

 

Sua neta Rayane dos Santos Oliveira

 

Detida, neta de Flordelis pede que prisão preventiva seja convertida em  domiciliar - Site Oficial da Rádio BandNews Rio de Janeiro FM - 90,3 (Rio  de Janeiro)

 Fotos: Reproduções

 

Seu filho afetivo (e ex-genro) André Luiz de Oliveira


Na manifestação final do MPRJ, o promotor de Justiça Carlos Gustavo Coelho de Andrade, titular da Promotoria de Justiça junto à 3ª Vara Criminal de Niterói - Tribunal do Júri, pediu, ainda, que Flordelis, Simone, Marzy e André sejam julgadas pelo Tribunal do Júri pela tentativa de homicídio da vítima por envenenamento, que teria sido levada a cabo entre maio de 2018 e junho de 2019.

 

O MP também pede, ainda, que Flordelis e seus filhos Adriano dos Santos Rodrigues e Flávio dos Santos Rodrigues, além de Marcos Siqueira Costa e sua esposa Andrea Santos Maia, sejam levados a júri popular em razão de crimes de uso de documento falso, bem como que Flordelis, Simone, Marzy, André, Rayane, Flávio, Adriano, Marcos e Andrea respondam por crime de associação criminosa armada.

 

Na manifestação, o MPRJ pediu, ainda, a impronúncia dos réus Lucas e Carlos Ubiraci, considerando que as imputações contra eles por crime doloso contra a vida não estavam maduras para serem encaminhadas a julgamento perante o Tribunal do Júri - ao contrário das provas exaustivas demonstradas nas mais de 21 mil páginas dos autos com relação aos outros denunciados.

 

A manifestação relata a complexidade do caso, onde 11 réus são acusados de crimes de tentativa de homicídio, homicídio, associação criminosa e uso de documento falso. Segundo a denúncia, Flordelis foi responsável por arquitetar o homicídio, arregimentar e convencer o executor direto e demais acusados a participarem do crime sob a simulação de ter ocorrido um latrocínio.

 

A deputada também teria financiado, segundo o MP, a compra da arma e avisou da chegada da vítima no local em que foi executada, segundo a denúncia. O motivo do crime, de acordo com as investigações, seria o fato de a vítima manter rigoroso controle das finanças familiares e administrar os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado das pessoas mais próximas a Flordelis, em detrimento de outros membros da numerosa família.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

As condutas dos demais denunciados são descritas em diferentes etapas como no planejamento, incentivo e convencimento para a execução do crime, assim como em tentativas de homicídios anteriores ao fato consumado, pela administração de veneno na comida e bebida da vítima, ao menos seis vezes, sem sucesso, segundo apontaram as investigações.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.