Um vídeo registrado no último sábado (6) mostra o momento em que uma mulher armada ameaça uma vizinha no bairro Água Branca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita, identificada como Nayara Alves Xavier, de 33 anos, aparece apontando uma pistola para o rosto da vítima e desferindo coronhadas. O marido dela, sargento da Polícia Militar, também foi preso por envolvimento no caso.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, também de 33 anos, relatou que estava em frente ao portão da casa de Nayara, quando foi hostilizada pela vizinha com a frase: “Sai do meu portão que eu estou com um filho doente dentro de casa.” A mulher, então, se afastou e ficou do outro lado da rua.
Pouco depois, Nayara saiu da residência com uma pistola em mãos, apontou a arma para o rosto da vizinha e, durante a discussão, a agrediu com coronhadas. Um vídeo feito por testemunhas registra o momento em que a arma é empunhada e um som semelhante ao do acionamento do gatilho pode ser ouvido, embora nenhum disparo tenha sido feito.
Veja também

Funcionária ''coagida a votar em Bolsonaro'' é indenizada. Entenda
Jovem de 14 anos se afoga; pai tenta salvá-lo e também morre
MARIDO TENTOU EVITAR DENÚNCIA
Ainda segundo a PM, o marido da agressora, o sargento Marcelo Mendes da Costa, de 51 anos, teria tirado a arma das mãos da esposa e retornado para dentro da residência. Em seguida, procurou a vítima e pediu para que ela não acionasse a polícia, alegando que isso poderia “dar problemas” para sua carreira na corporação.
Quando os militares chegaram ao local, o sargento já havia saído. Nayara alegou estar passando por dificuldades familiares e cuidando de um filho acamado, o que teria contribuído para seu descontrole emocional. No entanto, ela não soube explicar quem entregou a arma que estava em suas mãos no momento da ameaça.
Durante buscas na residência, foram encontrados três carregadores de pistola, cuja origem não foi esclarecida pela suspeita.
PRISÕES E DESDOBRAMENTOS
Após diligências, o sargento Marcelo Mendes foi localizado no 18º Batalhão da PM, onde apresentou duas armas registradas. Uma delas foi identificada como sendo a mesma utilizada por Nayara para ameaçar a vizinha.
O casal foi preso em flagrante. A vítima sofreu apenas ferimentos leves e recusou atendimento médico.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que Nayara foi ouvida e autuada pelos crimes de ameaça e tentativa de homicídio. Ela foi encaminhada à disposição da Justiça. Sobre a conduta do policial militar, a corporação orientou que mais informações devem ser solicitadas à Sala de Imprensa da PMMG.