NOTÍCIAS
Plantão Policial
Mulher e homem que se passavam por dentista e protético são presos durante ação da polícia no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus
Foto: Divulgação

Os falsos odontólogos foram presos em flagrante delito após fiscalização e denúncia do CRO-A

Uma ação de policiais civis resultou nas prisões de uma mulher que se passava por dentista e um homem que atuava como protético, ambos sem graduação alguma para realizar procedimentos odontológicos.


Foram autuados em flagrante uma mulher de 29 anos e um homem de 31, no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus. Os falsos odontólogos foram autuados por estelionato e exercício ilegal da profissão.

 

As equipes de nvstigação do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), realiazaram a ação, após integrantes da fiscalização do CRO-AM procurarem a delegacia para denunciar que uma mulher estaria atuando irregularmente como dentista.

 

Veja também 

 

Motociclista fica ferido após ser atingido por carro na Avenida Boulevard Álvaro Maia, Zona Sul de Manaus. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

Tentativa de fuga acaba em queda com motocicleta e prisão de homem no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Os policiais foram até o consultório, que era alugado pelos falsos profissionais e encontraram a mulher durante um atendimento a um paciente, desavisado do perigo de saúde que estava correndo.

 

Todo o material usado nas cirurgias foi apreendido

no consultório montado pelos estelionatários

 

 A investigação confirmou que a mulher se apresentava aos pacientes como cirurgiã-dentista habilitada e afirmou ter concluído a formação em nível superior há quatro anos atrás, mais precisamente em 2022.

 

Os policiais constataram que a mulher possuía apenas formação como técnica em odontologia, sem habilitação nem graduação alguma para exercer as atividades atribuídas a um cirurgião-dentista.

 

Também foi preso no mesmo local um homem que se identificava como protético, embora também não tivesse formação para exercer a função à qual também se apresentava aos pacientes como habilitado.

 

A mulher atuava como dentista sem formação

profissional e estava realizando um atndimento

no momento que foi presa (Fotos: Divulgação)

 

 A equipe do 9º DIP localizou diversos materiais e objetos utilizados nos procedimentos odontológicos e todos foram apreendidos durante a ação.

 

A investigação também apontou que a mulher já possuía registro policial anterior pelo crime de exercício ilegal da profissão, circunstância considerada pelos investigadores durante a apuração.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

Os dois falsos cirurgiões-dentistas foram encaminhados ao 9º DIP, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e exercício ilegal da profissão, vão ser levados para audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.