14 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
06/02/2023

Mulher é presa por injúria racial após ofender motorista de aplicativo: 'A cor, você sabe, 'ó', sujeira'. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa em flagrante por injúria racial após ofender um motorista de aplicativo, na madrugada de sábado (4), no Gama, no Distrito Federal. As ofensas foram gravadas pelo próprio motorista, de 21 anos.

 

À TV Globo, Jhony Charlies contou que os dois estavam dentro do carro, quando ele fez um retorno e as ofensas começaram. "Ela começou [dizendo]: 'Você está me levando pro mato, quer me estuprar, me roubar. Eu não tive reação. Fiz o retorno e falei: 'Tia, desce do carro, por favor, eu vou encerrar a corrida'", disse o jovem.

 

Quando ela desceu do carro, as ofensas continuaram, momento em que Jhony conseguiu gravar. "Eu falei e falo na sua cara, mala. A cor você sabe, 'ó', sujeira", disse a mulher, enquanto esfregava o pé no chão. O g1 tentava contato com a agressora até a última atualização desta reportagem.

 

Veja também

 

 

Briga por assento faz com que passageiras sejam retiradas de voo após tumulto no avião. VEJA VÍDEO

 

Vídeo mostra momento em que homem mata jovem a tiros em bar. VEJA AS IMAGENS

Após as agressões, o jovem chamou a polícia. Aos militares, a mulher confirmou todas as ofensas que disse ao motorista e acabou presa. Desde o início do ano, o crime foi equiparado ao do racismo, ou seja, se tornou imprescritível e inafiançável.

 

A mulher foi solta ainda no sábado, após passar por audiência de custódia. Ela deve responder pelo crime em liberdade. A pena é de 2 a 5 anos de prisão. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia do Gama.

 

Jhony lamenta a situação. "[Ela] falou que eu não estava adequado pra ser um motorista, que eu não estava vestido como motorista, que queria um motorista mais bonitinho, que não queria um motorista preto", conta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O jovem disse ainda que não vai conseguir apagar as agressões da memória. "É muito desumano. Já chorei já. Se a gente ficar calado, vai só ocorrendo mais e mais. Não pode ficar calado. Que ela possa responder dentro da lei." 

 

Fonte: G1

 

VEJA VIDEO:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.