25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
15/09/2020

Mulher fura quarentena e contamina 36 pessoas na Alemanha

Foto: Reprodução

Americana com sintomas aguardava resultado de teste, mas frequentou bares lotados

Uma americana de 26 anos com sintomas de Covid-19 contaminou outras 36 pessoas na região turística de Garmisch, no estado da Baviera, na Alemanha . Ela é considerada uma “super disseminadora” do novo coronavírus (Sars-CoV-2) pelas autoridades locais, que ainda tentam calcular as consequências.


Segundo as autoridades de Garmisch, ponto turístico na região montanhosa do sul da Alemanha, a americana havia feito um teste PCR para identificar a doença e aguardava o resultado. A mulher ignorou a orientação de recolhimento e frequentou bares da região, que estavam lotados.

 

Veja também


Papa é 'constantemente monitorado' depois de cardeal testar positivo

 

 

Homem morre ao cair de brinquedo de 60 metros de altura em Orlando


Ela deverá pagar uma multa no valor de 2 mil euros (R$ 12 mil na conversão atual) por infringir as leis de quarentena da Baviera. As autoridades de saúde de Garmisch afirmam que a mulher tinha sintomas, e que a atitude foi inconsequente.

 

“A moça tinha sintomas e foi até uma unidade de atendimento para ser testada. Ela foi orientada a permanecer de quarentena, mas não cumpriu a recomendação”, afirma Stephan Scharf, porta-voz do município de Garmisch. A americana teria contraído a doença na Grécia, na última semana.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“É normal que as pessoas não esperem o resultado dos testes para sair da quarentena”, diz Scharf. “Orientamos que os indivíduos que se lembrem de ter contato com a garota nos bares de Garmisch se isolem e façam testes para Covid-19”.  


IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.