30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
20/03/2024

Mulher inglesa acorda com sotaque diferente. Entenda síndrome rara

Foto: Reprodução

Uma inglesa de 36 anos afirma que desenvolveu a síndrome do sotaque estrangeiro em decorrência de um problema neurológico anterior

Zoe Coles, uma mulher inglesa de 36 anos, afirma ter acordado de um dia para o outro em 2023 com um sotaque diferente do seu. Ela, que nunca visitou Gales, no interior do Reino Unido, começou a falar como as pessoas da região.

 

A jovem gravou uma série de vídeos no TikTok alegando que é vítima da síndrome do sotaque estrangeiro (FAS, em inglês). A condição leva a pessoa a falar como um nativo de outro país ou região.

 

Embora Zoe alegue ter essa condição, ela não teve o principal gatilho para a FAS: alguma lesão cerebral, seja fruto de um golpe ou de um acidente vascular cerebral (AVC). A síndrome do sotaque estrangeiro também pode ocorrer em decorrência de distúrbios psicológicos ou de um câncer cerebral.

 

Veja também 

 

5 animais bizarros que você pode conhecer em zoológicos

 

Você tira o sapato para entrar em casa? Toma banho mais de 3 vezes ao dia? Cuidado: pode sofrer de germofobia; veja os 7 sinais

A FAS surge quando regiões no cérebro responsáveis pela comunicação em língua materna são danificadas. Para que a pessoa continue se comunicando, o cérebro, então, recorre às áreas onde estão armazenados os conhecimentos de línguas estrangeiras.

 

Para Zoe, seu caso pode ser fruto de um transtorno neurológico funcional (TNF) que ela possuía desde 2022. A condição se manifesta com tiques, problemas de memória e dores nas pernas.

 

Mulher acorda com sotaque de país que nunca visitou e diz sofrer com síndrome  rara

Foto: Reprodução

 

A condição leva a alterações motoras e cognitivas progressivas. No entanto, não há caso prévio documentado de um TNF que tenha evoluído para um caso de FAS. Entretanto, essa foi a explicação que ela encontrou para os sintomas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“Isso se tornou uma realidade para mim. Me adaptei a ter o sotaque, mais ainda sinto muitas dores de cabeça e formigamentos no rosto, estou cada vez mais lenta para realizar minhas ocupações. Tudo tem sido muito difícil para mim”, resumiu ela em seus vídeos.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.