18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
15/04/2024

Mulher procura hospital e médicos acham verme vivo dentro de seu olho

Foto: Reprodução

Caso aconteceu no Congo. Paciente já tinha o calombo há dois anos, e não sentia dor. Parasita foi parar no corpo por ingestão de crocodilo

Uma mulher de 28 anos procurou um hospital no Congo para verificar um caroço que ela tinha no olho e que cresceu muito nos últimos dois anos, mas não doía. Porém, na hora da análise, os médicos perceberam que o calombo estava se mexendo e era, na verdade, um parasita de 1,2 centímetro.

 

O caso foi publicado na revista científica JAMA Ophthalmology na última quinta-feira (11/4). O diagnóstico oficial foi de pentastomiase, uma infecção ocular rara que acontece quando um parasita coloca ovos em cobras.

 

A larva Linguatula Serrata, conhecida como verme da língua, normalmente é passada para humanos quando a pessoa entra em contato com cobras infectadas ou ingere carne mal cozida do réptil.

 

Veja também 

 

Caso raro: homem fratura o pênis em dois lugares enquanto dormia

 

Casal canibal vendia tortas com carne humana a restaurantes e atraía vítimas por app de namoro

A mulher nunca encostou ou comeu cobras, mas se alimentava regularmente de carne de crocodilo. Nenhum caso foi publicado até hoje de pentastomiase causada por crocodilos, e os médicos acreditam que o animal pode ter sido contaminado no mercado.

 

Imagem mostra verme da língua, que é amarelo, em fundo preto - Metrópoles

 Foto: Reprodução

 

Se o verme se move no olho, pode causar dor, glaucoma e perda total da visão. Em alguns casos, pode perfurar o olho, desencadear reações imunológicas severas e até a morte do hospedeiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O tratamento consiste basicamente na retirada do parasita em cirurgia. Só matar a larva e deixar o corpo ainda é perigoso. A prevenção inclui medidas de higiene ao ter contato com répteis e evitar o consumo de carne mal cozida.

 

Fonte: Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.