28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
13/04/2022

Mulher que não pode fazer sexo atinge habilidade de orgasmo espontâneo

Foto: Reprodução

Ela afirma ser capaz de alcançar o orgasmo apenas com a mente por até 10 minutos sempre que quer e sem estimulação genital

Atingir um orgasmo pode ser difícil para muitas mulheres, principalmente quando não se pode fazer sexo. Um novo relato publicado na revista Sexual Medicine, destacou o caso de uma mulher de 33 anos, que treinou para chegar ao orgasmo de forma espontânea, em minutos, devido a uma condição rara que a impede de ter relações sexuais.

 

Ela sofre de vaginismo, uma disfunção sexual que provoca fortes dores durante a tentativa de penetração.

 

Frustrada, a mulher decidiu alcançar por conta própria o ápice do prazer e praticou, por dez anos, o chamado treinamento tântrico – técnica que trabalha as posições corporais e controle respiratório.

 

Veja também

 

Mulher pode se masturbar? Descubra 5 dicas para atingir o orgasmo

 

Gozada fatal: veja 3 dicas para conquistar orgasmos mais intensos

 

A mulher, que não revelou a identidade, foi capaz de atingir o orgasmo sempre que queria, apenas com a mente, por até 10 minutos e sem estimulação genital.

 

Como parte do treinamento, a mulher aprendeu posturas corporais, técnicas de respiração e controle do corpo. Segundo ela, isso a ajudou a aprender a despertar uma sensação de energia sexual.

 

“Fiz exercícios pélvicos, prática de massagem nos seios e práticas para liberar a vergonha e a culpa. Além disso, aprendi a relaxar e deixar acontecer, aceitei minha imagem corporal e passei a ter mais atenção para a vida cotidiana em geral”, descreveu ela no artigo.

 

De acordo com a mulher, o prazer sexual não era seu objetivo inicial, mas que à medida que seus exercícios avançavam, isso se tornava mais aparente.

 

Pesquisadores do Department of Psychology and Life Sciences, testaram o caso e pediram que ela participasse de 10 e cinco minutos de orgasmo contínuo e, como controle, ela teve que ler um livro por dez minutos.

 

Em seguida, a ocorrência foi confirmada usando a Escala de Avaliação do Orgasmo (ORS) de Mah e Binik (2002).

 

Prolactina

 

Pesquisadores afirmam que ela atinge o orgasmo devido à prolactina – hormônio produzido pela glândula pituitária no cérebro – usado como um marcador que indica a qualidade do orgasmo.

 

Após analisar o sangue da mulher, o resultado do estudo mostrou que seus níveis de prolactina aumentaram 25% e permaneceram elevados por 30 minutos.

 

Em comparação, a leitura de livros não causou nenhuma alteração em seus níveis de prolactina.

 

Vaginismo

 

O vaginismo é uma inflamação nos músculos da vagina que promove contrações involuntárias sempre que a penetração é tentada. Isso pode incluir sexo tradicional ou ao usar um brinquedo sexual. Até mesmo o uso de absorvente interno ou exames ginecológicos podem causar fortes dores.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A condição pode influenciar negativamente a vida sexual de uma mulher e fazer com que ela perca a confiança na cama. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.