18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
07/04/2024

Mulher que vive deitada por ter crânio solto consegue ficar de pé

Foto: Reprodução

Mulher com condição rara, que pode levar ao rompimento da medula, caminhou pela primeira vez um ano e cinco meses após cirurgia reparadora

Portadora de um problema de saúde raro, a inglesa Melanie Hartshorn, 34 anos, conseguiu voltar a ficar de pé graças a um tratamento inovador.Melanie tem a forma mais grave da síndrome de Ehlers-Danlos (SDE).

 

A doença é caracterizada por defeitos na sintetização de colágeno, que provocam hipermobilidade, atrasos motores e fragilidade nos ossos e tecidos.

 

No caso da inglesa, existia a possibilidade de acontecer uma decapitação interna, caso ela ficasse de pé, pois o crânio estava separado dos ossos do pescoço. O quadro obrigava Melanie a usar um colar cervical e a se manter praticamente o tempo todo deitada para não romper a medula.Em 2022, ela passou por uma cirurgia na Espanha para tentar fundir o crânio à coluna vertebral.

 

Veja também 

Homem é encontrado morto com parte do corpo devorada por porcos em Goiânia

 

Modelo viraliza ao fazer de janela de edifício 'tela' para vender conteúdo adulto

O procedimento parece ter funcionado, mas o processo de adaptação é bastante lento. Segundo o jornal The Mirror, que acompanha o caso, só agora ela teria conseguido ficar de pé.

 

A inglesa já tinha passado por várias operações para fundir os ossos sem que tivesse sucesso. A cirurgia de outubro de 2022 foi de extremo risco e custou cerca de 165 mil libras à jovem (1 milhão de reais, aproximadamente). O valor foi arrecadado em campanhas colaborativas, pois o sistema de saúde inglês se recusou a fazer a operação devido aos riscos.

 

Foto mostra Melanie Hartshorn, mulher com rara condição que pode levar à decapitação interna

( Foto: Reprodução)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Não se sabia se a operação garantiria estabilidade suficiente para a coluna de Melanie, já que o desafio era também não enrijecê-la totalmente. A evolução surpreendeu os médicos, mas ainda há muito trabalho de fisioterapia a ser realizado.

 

Fonte: Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.