Já 7% das participantes se interessam por poliamor, um modelo em que as pessoas mantêm múltiplos relacionamentos simultâneos
De acordo com a pesquisa, 24% das entrevistadas procuram o que é chamado de hipergamia, ou relacionamento Sugar, em que o parceiro tem um nível social e econômico superior. Esse tipo de relacionamento reflete a busca por praticidade e uma abordagem mais descomplicada, conforme explica Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos. "Essa geração tem mais consciência sobre saúde mental e responsabilidade emocional, optando por modelos que proporcionem mais leveza", afirma.
Além disso, 24% das mulheres da Geração Z também se interessam pelo micro romance, uma relação breve e intensa, com um alto grau de envolvimento, mas sem compromisso a longo prazo.
Outro dado importante da pesquisa é que 20% das mulheres buscam relações sem a intenção de compromisso fixo, o que se caracteriza como agamia, um relacionamento onde não há um parceiro romântico definido. Já 7% das participantes se interessam por poliamor, um modelo em que as pessoas mantêm múltiplos relacionamentos simultâneos, com o consentimento de todos os envolvidos.
Veja também
Dor na mão durante a gravidez: entenda as causas e como tratar
Truque com gelo no rosto funciona? Dermatologista explica
A pesquisa também apontou que 20% das entrevistadas passam mais de 5 horas por dia interagindo virtualmente antes de marcar encontros presenciais, evidenciando a tendência do "slow dating", que prioriza um conhecimento mais aprofundado da outra pessoa antes de se encontrar pessoalmente.
Foto: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Caio destaca que as jovens de hoje sabem exatamente o que buscam em um relacionamento. "Existem diversos sites especializados em diferentes modelos de relacionamentos. Elas sabem onde procurar o que desejam", conclui o especialista.
Fonte: O Globo