28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
07/05/2021

Mulheres que não usam maquiagem são mais inteligentes e mais atraentes, diz estudo

Foto: Reprodução

Você acha que a maquiagem deixa você mais atraente? Bem, não mais. De acordo com um novo estudo realizado pela Universidade de Abertay em Dundee, Escócia, foi constatado que mulheres que usam maquiagem discreta ou um rosto natural são percebidas como “melhores líderes” e também como “mais atraentes e inteligentes”.

 

Mas espere, antes de julgar os pesquisadores, você tem que saber todos os detalhes do estudo. Lembre-se que é apenas uma análise e que no final do dia você decide como se ver, porque se isso te faz feliz, então é para você.

 

Veja também

 

Confira 8 sinais de que seu cabelo precisa de um corte urgente

 

Manchas na pele: 7 ingredientes naturais que ajudam a clarear. VEJA

 

Menos maquiagem, mais inteligência


Um estudo liderado pelo Dr. Christopher Watkins da Abertay University Division of Psychology e publicado na revista Perception mostrou que a quantidade de maquiagem que uma mulher usa pode ter um impacto positivo ou negativo nas percepções de sua capacidade de ser líder.

 

No estudo, os 168 participantes foram convidados a ver uma série de imagens da mesma mulher, algumas sem maquiagem e outras com maquiagem. Em seguida, com a ajuda de um software de computador, a quantidade de maquiagem nas fotos foi manipulada.

 

Cada participante analisou a mudança, que aliás a modificação foi feita em 16 faces, e a seguir fizeram anotações sobre quem era a mulher que parecia melhor como líder.

 

maquiagem basica em mulheres

 

Leitura recomendada: Pele de nuvem (cloud skin): a tendência de maquiagem que nos dá uma pele sonhadora

 

O estudo revelou que tanto homens quanto mulheres avaliam negativamente as mulheres que usam muita maquiagem. No entanto, aqueles com 50 por cento de composição foram considerados os melhores líderes. Além disso, o Dr. Watkins revelou que:

 

Esta pesquisa segue trabalhos anteriores nesta área, sugerindo que usar maquiagem melhora a aparência dominante de uma mulher. Embora as descobertas acima sugiram que estamos inclinados a mostrar alguma deferência por uma mulher com um rosto atraente, nossa nova pesquisa sugere que a maquiagem não aumenta o domínio de uma mulher, beneficiando a maneira como avaliamos um papel de liderança. Este trabalho é um bom exemplo da pesquisa diversa e interessante que está sendo realizada na Divisão de Psicologia da Universidade.

 

mulheres com maquiagem basica

 

Não é um estudo para fazer julgamentos de valor


Embora seja um estudo promovido pela Divisão de Psicologia da Universidade, tanto o Dr. Watkins quanto as pessoas que ajudaram na pesquisa mencionaram que isso não determina a inteligência e o valor de uma mulher.

 

A pesquisa não pretende promover um julgamento de valor; Cabe a cada mulher e a forma como ela se sente mais confortável. A intenção era simplesmente demonstrar o que as pessoas, em média, podem dizer ou fazer quando você pede que expressem suas primeiras impressões sobre outras pessoas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

maquiagem básica

Fotos: Reprodução

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.