NOTÍCIAS
Esportes
Mundial: Alison dos Santos avança à final dos 400m com barreira
Foto: Reprodução

Piu teve o pior tempo entre os classificados, mas conseguiu garantir a vaga na decisão do Mundial de Atletismo

Alison dos Santos terá a chance de trazer mais uma medalha para o Brasil. No Mundial de Atletismo, em Tóquio, o velocista disputou a semifinal dos 400m com barreiras, nesta quarta-feira (17/9), e garantiu a vaga na final da competição.

 

O medalhista olímpico sofreu uma pequena intercorrência durante a prova, mas se recuperou e ficou em segundo lugar da terceira bateria.

 

Esta é a quarta vez que Piu vai a uma final de Mundial. Em 2022, ele se consagrou campeão e busca retornar ao topo do pódio.

 

Veja também

 

Xabi Alonso diz que Vini Jr. não deve ''se ofender'' por ser reserva

 

Tom Brady sai da aposentadoria e volta aos gramados em 2026. Entenda
 

Na semifinal, Alison se atrapalhou e encostou em uma das barreiras. No entanto, isso não o impossibilitou de conseguir a recuperação e terminar em segundo lugar, atrás somente do norte-americano Rai Benjamin, atual campeão olímpico.

 

Apesar da classificação, o brasileiro teve o pior desempenho, dentre os atletas que avançaram para a final, com o tempo de 48s16. O melhor tempo foi de 47s47, de Ezekiel Nathaniel, da Nigéria.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Os outros dois representantes do Brasil na semifinal se despediram. Com 48s16, Matheus Lima terminou em 10º e Francisco Viana, com 49s01, ficou com a 17ª posição, na classificação geral. A final será disputada nesta sexta-feira (19/9), às 9h15 (de Brasília).

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.