25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
06/04/2022

Município de Apuí decreta estado de alerta devido fortes temporais que tomam a região

Foto: Reprodução

Por Valderlei Alves, correspondente do "PORTAL DO ZACARIAS" em Apuí - O prefeito Marcos Antônio decretou estado de alerta no município de Apuí, distante 1096 KM de Manaus via rodovias, devido aos alagamentos causados pelas fortes chuvas na microrregião e que estão atingindo as comunidades ribeirinhas Vila do Carmo (Matá-Matá), Prainha e Distrito de Sucundurí. No decreto o prefeito cita danos as estradas e ponte, quedas de arvores e interrupção de energia elétrica e internet via fibra.

 

Marcos Lise assinou o decreto devido ao transbordamento das cotas de transbordamento do Distrito de Sucundurí que fica há 110 quilômetros da zona urbana e do Rio Aripuanã que fica há 100 quilômetros sentido Humaitá. O relatório da Coordenador Municipal de Defesa Civil, Gilso Pimentel, afirma que existe situação anormal dos rios Sucundurí, Camaiú, Aripuanã e afluentes.

 

No Distrito de Sucundurí as águas avançam sobre as ruas mais próximas da margem do rio causando danos e prejuízos aos moradores de origem humilde. O decreto que tem validade até o dia 05 de maio visa garantir o atendimento as vitimas e minimizar as consequências as comunidades afetadas.

 

Veja também

 

Rio transborda e impede trânsito na Transamazônica na rodovia BR-230 no trecho entre Apuí e Distrito de Sucunduri. VEJA VÍDEO

 

Indignados, moradores protestam contra soltura de motorista que matou jovem de 16 anos em Apuí, interior do Amazonas. VEJA FOTOS E VÍDEOS

 

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil está autorizada pelo prefeito Marcos Lise a adotar medidas necessárias em parceria com todos os demais órgãos municipais para atuarem nas situações de anormalidade, reabilitação do cenário e convocação de voluntario. O monitoramento das águas é feito pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Policia Militar do 2º Pelotão que poderão em conjunto com outros órgãos públicos e voluntários fornecer água potável e alimentação, produtos de higienização e higiene, aquisição e distribuição de lonas, colchonetes entre outros. 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.