26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
13/01/2020

Museu de Ilusões chega ao Rio com cenários realistas em 3D para tirar fotos. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

Museu de Ilusões chega ao Rio com cenários realistas em 3D para tirar fotos

Na primeira sala, uma fila de crianças e adultos espera para registrar o seu momento de serem presos em uma taça gigante por um ciclope. Logo ao lado, um jovem é flagrada subindo nos ombros do Cristo Redentor.

 

Na sala seguinte, turistas se equilibram no pandeiro de um sambista na Lapa e, na sequência, tubarões atacam um bote e seus tripulantes. No Museu de Ilusões, que chega pela primeira vez à cidade, os únicos limites para a imaginação são a câmera do celular e o ângulo da foto.

 

Depois de passar pela Europa, Ásia e também Estados Unidos, a instalação está disposta ao lado da estação do Bondinho do Pão de Açúcar, na Urca. O espaço tem 300 metros quadrados e oferece 40 painéis desenhados à mão nas paredes por artistas plásticos nacionais e internacionais.

 

Veja também

 

Linha erótica para evangélicos tem vibrador líquido e gel 'virgem de novo'


Entrar na água após comer faz mal? Saiba o que acontece no organismo

 


 

Nas salas, os visitantes pode realizar fotos, com o próprio celular ou com o auxílio dos funcionários, que dão a impressão de se "entrar" nos cenários 3D que exaltam a cultura do Rio, da América Latina e também cenários de fantasia.

 

Assim, o museu que é um dos mais "instagramáveis" do mundo  que só abre oficialmente na próxima quarta-feira mas que está em ritmo de soft-opening, já recebeu duas mil pessoas. Logo na entrada, o visitante já se depara com uma paisagem turística típica: os azulejos da Escadaria Selarón, na Lapa.

 

 

Acompanhei no instagram que ele ia abrir aqui e vim. Eu já conheci museus nesse estilo porque eu vi um igual no Paraguai e amei. Gostei muito de ser capturada pelo gigante disse a fisioterapeuta carioca Rosely Guimarães, que foi ao museu no sábado com o filho e uma amiga.

 

Fascinado pelo painel em que se pode "voar" de asa delta com o Pão de Açúcar ao fundo, o menino Gabriel, de cinco anos, não queria saber de outra coisa.

 

 

Acho que ele não deixa muita dúvida sobre qual lugar ele gostou mais. Revelou a mãe do garoto, Raquel Almeida. Já o meu marido gostou mais de fingir que dirigindo uma moto.

 

Já a garota paulista Maria Teresa, de 8 anos, se apaixonou pelo painel em que se finge estar agarrada em uma boia em formato de flamingo.

 

É que eu gosto muito do bichinho e também de rosa, disse a menina que foi levada pela sua mãe, a publicitária Maria Vianna:

 

 

É muito legal ver essas ilusões de ótica e com oas crianças percebem tudo isso. Cada lugar tme uma historinha para contar.

 

A partir da próxima quarta-feira, o museu deixará o esquema de soft-opening para abrir oficialmente e ficar no espaço da Praia Vermelha sme data definida ainda para ir embora.

 

A entrada custa R$ 66 (inteira) e o objetivo é atrair pessoas de todas as idades, lugares e nacionalidades diariamente, das 9h às 21h. Porém, o público do Rio já demonstrou ter uma particularidade:

 

Quando abrimos o museu em outras cidades, que geralmente são as mais turísticas, 60% dos frequentadores são turistas. Porém, aqui no Rio, mais de 70% são moradores locais e isso é algo que nos impressionou muito.

 

 

Ficamos admirados com a recepção, disse a russa Diana Kostina, diretora geral de todos os Museu de Ilusões pelo mundo, que também apontou outra característica única do carioca:

 

As pessoas aqui fazem muito mais interações e expressões emocionais quando estão fotografando. Elas se jogam e brincam muito mais umas com as outras do que nos Estados Unidos e na Europa.

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Já tem gente perguntando se tem mais objetos, como bolas (um dos quadros interativos emula o Maracanã lotado), para que possam interagir mais com os quadros. Vamos trabalhar nisso. 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.