NOTÍCIAS
Ciência e Tecnologia
Musk, Gates, Zuckerberg e Altman estão certos que o celular está com dias contados
Foto: Reprodução

Com o passar do tempo, os celulares ficaram cada vez mais modernos e capazes de fazer, praticamente, tudo. Mesmo assim, o que não faltaram foram alternativas para esses dispositivos, sendo algumas promissoras e outras nem tanto.

 

Dentre elas estão os gadgets com IA, como o Rabbit R1 e o Humane AI Pin; os wearables como os óculos inteligentes Ray-Ban Meta; e os anéis inteligentes, como o Samsung Galaxy Ring. No entanto, todos eles funcionam como complementos dos smartphones, mas grandes nomes da tecnologia disseram que o celular está com os dias contados.

 

A busca por novos dispositivos indica o progresso da inovação, cansaço de um formato que parece ter chegado ao seu limite ou uma tentativa de trazer mais cedo as mudanças nas preferências dos consumidores. Independente da razão, eles mostram que existe vida para além dos celulares e que, em determinado momento, o dispositivo que hoje parece indispensável será descartado.

 

Veja também

 

O experimento com energia escura que desafia teoria de Einstein sobre universo

 

OpenAI e Meta buscam aliança com a indiana Reliance, diz The Information

 

Não à toa que Elon Musk, Bill Gates, Mark Zuckerberg e Sam Altman afirmaram que o celular está com os dias contados. Como são pessoas que ajudaram a moldar o futuro da computação e das redes sociais, a opinião deles é levada em consideração.

 

CELULAR ESTÁ COM DIAS CONTADOS

 

Foto:Reprodução

 

Nesse ponto, Musk foi direto ao ponto com um post em seu perfil no X. “No futuro, não haverá smartphones, apenas Neuralinks”, escreveu. O neuralink que ele se referiu é um wearable cerebral capaz de ler e transmitir informações diretamente para o cérebro, fazendo com que seus usuários consigam controlar dispositivos com seu pensamento.

 

A aposta de Bill Gates são as tatuagens eletrônicas substituindo os celulares. O fundador da Microsoft tem esse pensamento desde 2022 quando falou da empresa Chaotic Moon e investiu no projeto dela. A ideia da empresa é fazer uma combinação entre estética e biotecnologia com uma tinta especial com nanorastreadores que conseguem coletar, transmitir e receber informações.

 

Zuckerberg é um dos nomes que mais reforçam a ideia de que o celular está com os dias contados e que sua substituição chegará em breve. Conforme ele, até 2030 as pessoas não precisarão mais tirar o dispositivo do bolso todo tempo porque poderão fazer tudo pelos óculos inteligentes.

 

Enquanto isso, Sam Altman, CEO da OpenAI, se uniu com Jony Ive, ex-chefe de design da Apple, para criar um dispositivo de IA para o público geral. Durante uma entrevista, ele deu a entender que o foco da empresa é criar um hardware pensado exclusivamente para inteligência artificial, o que pode ser “a maior evolução em dispositivos tecnológicos desde o iPhone”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Embora esses grandes nomes acreditem que o celular está com os dias contatos, nenhum deles produzem celulares. Na visão de Tim Cook, CEO da Apple, ele está otimista com o futuro desses dispositivos. “Acredito que ainda há muita inovação a ser explorada nos smartphones”, afirmou.

 

Fonte: Xataka  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.