26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
16/05/2022

Musk usa emoji de cocô para ironizar chefe do Twiter em discussão sobre contas de spam

Foto: Reprodução

Parag Agrawal explicou como a rede social verifica a quantidade de contas suspeitas e disse que não pode divulgar estimativa exata. Musk disse que a informação é fundamental para a saúde financeira da plataforma.

O bilionário Elon Musk usou um emoji de cocô para ironizar o presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, sobre como é feita a estimativa de contas falsas na rede social.

 

No sábado (14), Musk revelou que, para estimar a quantidade de contas falsas e de spam, o Twitter utiliza uma amostra de 100 perfis. Em seguida, ele disse que a equipe jurídica da empresa o acusou de violar um acordo de confidencialidade ao divulgar o tamanho da amostragem.

 

Em uma sequência de tuítes publicados nesta segunda-feira (16), Agrawal voltou a afirmar que menos de 5% dos usuários diários da rede social são contas voltadas para spam.

 

Veja também 

 

Elon Musk diz que acordo com Twitter está temporariamente suspenso

 

Elon Musk, homem mais rico do mundo, compra Twitter por US$ 44 bilhões

"Nossa estimativa é baseada em várias revisões humanas (em réplicas) de milhares de contas, que são amostradas aleatoriamente, de forma consistente ao longo do tempo, de contas que contamos como usuários diários ativos e monetizáveis. Fazemos isso a cada trimestre e fazemos isso há muitos anos", publicou Agrawal.

 

O executivo afirmou que cada revisão humana é baseada nas regras do Twitter sobre spam e usa dados públicos e privados para chegar a uma conclusão sobre cada caso.

 

Em resposta a Agrawal, Musk ironizou: "Já tentou ligar para eles?"

 

 

Parag Agrawal substituiu Jack Dorsey como presidente-executivo do Twitter — Foto: Divulgação/Twitter

Parag Agrawal substituiu Jack Dorsey como

presidente-executivo do Twitter 

 

O presidente-executivo do Twitter também afirmou que as estimativas sobre contas de spam estão bem abaixo dos 5% divulgados e que a margem de erro dá confiança para a empresa divulgar esse dado a cada trimestre.

 

"Infelizmente, não acreditamos que essa estimativa específica possa ser divulgada externamente, dada a necessidade crítica de usar informações públicas e privadas (que não podemos compartilhar)", escreveu Agrawal.


Musk respondeu com um emoji de cocô e questionou: "Então, como os anunciantes sabem o que estão recebendo pelo seu dinheiro? Isso é fundamental para a saúde financeira do Twitter".

 

Elon Musk rebate Parag Agrawal, CEO do Twitter sobre métricas para contas falsas — Foto: Reprodução/Twitter

Elon Musk rebate Parag Agrawal, CEO do Twitter sobre

métricas para contas falsas (Fotos: Reprodução/Twitter)

 

Na sexta-feira (13), Musk chegou a declarar que o acordo para comprar a empresa por US$ 44 bilhões estava "temporariamente suspenso" enquanto ele aguardava dados sobre contas falsas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Horas depois, afirmou que continuava comprometido com a compra, mas disse que sua equipe testaria "uma amostra aleatória de 100 seguidores" no Twitter para identificar os bots.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.