NOTÍCIAS
Interior em Destaque
Mutirão do Março Lilás amplia prevenção e realiza mais de mil atendimentos em Autazes
Foto: Divulgação

Ação da prefeitura levou consultas, exames preventivos e serviços de planejamento familiar para mulheres do município.

A Prefeitura de Autazes promoveu uma mobilização especial dentro da campanha Março Lilás, voltada à conscientização e prevenção do Câncer do colo do útero. A iniciativa reuniu um mutirão de atendimentos ginecológicos que beneficiou mais de mil mulheres no município.

 

Durante a ação, especialistas realizaram consultas médicas, exames preventivos e orientações sobre cuidados com a saúde feminina, com foco no diagnóstico precoce da doença. A proposta foi facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e reforçar a importância da prevenção.

 

Veja também 

 

Brigas e confusões marcam audiência pública em Iranduba. VEJA VÍDEO

 

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra a companheira por não aceitar a separação em Humaitá, interior do Amazonas. VEJA VÍDEO

 

De acordo com o prefeito José Thomé, o mutirão integra uma série de medidas adotadas pela gestão municipal para fortalecer o atendimento voltado às mulheres. A iniciativa também contou com apoio de um projeto do deputado estadual Delegado Péricles.

 

 

Além da realização de exames, a ação marcou a implantação do Dispositivo Intrauterino (DIU) como método contraceptivo disponível durante os atendimentos. A medida amplia as alternativas de planejamento familiar e reforça as políticas de cuidado com a saúde da mulher no município. 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Foto: Reprodução 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.