Rival no ATP Finals, Jannik Sinner é apontado como um dos que podem alcançar o topo do ranking: Enquanto conseguir ganhar deles, vou continuar
Campeão do ATP Finals pela sétima vez neste domingo e iniciando sua 400ª semana como número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic está atento à evolução competitiva do tênis e aos jovens rivais surgindo no esporte. Após a conquista, o atleta de 36 fez elogios ao italiano Jannik Sinner, de 22 anos, rival na decisão, e revelou apostar nele e em outros dois jovens como postulantes ao topo do ranking e a nomes dominantes do esporte.
— Holger Rune, Carlos Alcaraz e Sinner são o "big 3" (os três grandes), o próximo "big 3", se quisermos chamar assim. Vão carregar esse esporte. Eu vou continuar jogando o tempo que sentir que for possível — disse o sérvio, que enfrentou os três no torneio.
O dinamarquês Rune e o espanhol Alcaraz têm 20 anos. A evolução do trio é um sinalizador para o momento de sua carreira, segundo Djokovic, de 36.
Veja também
Brasil bate Equador e avança às quartas no Mundial Sub-17
Diniz blinda jovens da seleção e reconhece esforço de adaptação antes de jogo com a Argentina
— Enquanto eu conseguir ganhar deles nos grandes palcos, vou continuar. Não tem por que parar se estou ganhando os grandes títulos. Mas assim que eles começaram a chutar minha bunda, vou cogitar uma possível pausa ou algo permanente do tênis profissional — completou, bem humorado.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Djokovic conquistou o Australian Open, Roland Garros e o US Open nesta temporada. O quarto grand slam, Wimbledon, ficou justamente com Alcaraz, que derrotou o sérvio na decisão — e foi rival na semifinal do ATP Finals.
Fonte: O Globo