NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
20/05/2020

Não é o só o peixe! 4 alimentos que são poderosas fontes de ômega 3. CONFIRA

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Não é o só o peixe! 4 alimentos que são poderosas fontes de ômega 3

Apesar de associarmos o ômega 3 (substância importante para o cérebro e o coração) aos peixes como salmão, sardinha e atum, existem muitos outros alimentos que são fontes desse ácido graxo.

 

Por isso, além de incorporar o peixe à dieta, também é importante variar e comer um pouco de tudo que tenha ômega 3.

 

Para te ajudar, nós listamos 4 alimentos que também são fontes desse nutriente. Dá uma conferida!

 

Veja também

 

Óleo de coco: o que é, benefícios e como usar. CONFIRA

 

O que você não deve deixar de comer na quarentena? Tem até chocolate na lista

Nozes possuem ômega 3 e são ricas em fibras

 

Oleaginosas: Confira os benefícios dessas fontes de ômega 3 para ...


Pertencentes ao universo das oleaginosas, as nozes são alimentos ricos em ômega 3 e fibras - nutrientes importantes para o equilíbrio do corpo. O ácido graxo ômega 3, em especial, auxilia no controle da pressão arterial, diminui o colesterol "ruim" (LDL) e ajuda a manter a saúde do coração e do cérebro. Por isso, as nozes são benéficas à saúde e podem estar presentes de diversas formas na alimentação - servem para preparar biscoitos, bolos, molhos e até mesmo saladas. Mas o ideal é que você as consuma in natura para aproveitar bem todos os nutrientes - basta comer pequenas porções diárias. Inclusive, de um modo geral as oleaginosas (como as castanhas, amêndoas e avelãs) são ricas em ômega 3.

 

Linhaça é fonte de vitaminas e minerais

 

Linhaça é fonte de saúde | Personare


No grupo das sementes, a linhaça é uma das que mais se destaca: é rica em minerais (cálcio, ferro e potássio, por exemplo), vitaminas do complexo B e também em ômega 3. Ela pode ser usada no preparo de vitaminas, smoothies, saladas e até mesmo em pratos principais, como o arroz. Outro ponto positivo desse alimento é que ele é uma fonte importante de fibras - ou seja, ajuda a regular o sistema digestório. Para além da linhaça, existem outras sementes que são ricas em ômega 3, tais como a chia e o cânhamo.

 

Couve pode ser consumida de forma versátil na alimentação

 

Comer couve crua não faz nada bem para a sua saúde | HuffPost ...


Para incorporar o ômega 3 à sua alimentação, uma boa dica é passar a comer mais vegetais verde-escuros. A couve, por exemplo, é um dos principais alimentos que são fontes desse ácido graxo. Mas além disso, ela também é rica em vitaminas e minerais, como o ferro, importantes para a saúde. Uma boa dica é incorporar esse vegetal ao dia a dia de alimentação - você pode usá-lo em saladas, sopas (como o caldo verde) ou então preparar refogado com alho. Além da couve, existem outros vegetais ricos em ômega 3, como brócolis, espinafre e agrião.

 

Grão-de-bico é opção perfeita para veganos

 

Dicas de como cozinhar grão-de-bico sem perder os nutrientes

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 


Muito usado na culinária vegana e vegetariana, o grão-de-bico é um alimento supernutritivo e que pode ser usado no preparo de diversos pratos - o estrogonofe que usa essa leguminosa no lugar da carne, por exemplo, é uma das receitas mais saborosas com o alimento. Mas uma das principais vantagens do grão-de-bico é o fato de ele ser uma fonte importante de ômega 3. Outras leguminosas, como a ervilha, lentilha, soja e o feijão também são ricos nessa substância. O segredo para consumir ômega 3 é sempre manter uma dieta equilibrada, incorporando todos esses alimentos à sua rotina. 

 

Conquiste sua vida

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.