Nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) diz estar comprometida com a reeleição de Lula em 2026 e querer paz: não entrei para guerra
Uma das mais aguerridas aliadas de Lula e defensoras do presidente, Gleisi Hoffmann, a nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), disse em entrevista exclusiva ao blog que sua principal missão no governo será garantir acordos, trabalhar na articulação politica e buscar alianças para 2026. Segundo Gleisi, ela não entrou para “guerra” e, sim, numa missão de paz.
Gleisi, que tem um histórico de embates e criticas ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse que telefonou para ele assim que foi nomeada e que deseja conversar pessoalmente para que possam alinhar estratégias. Ainda não há uma data para o encontro.
Ao blog, sobre o risco de entrarem em rota de colisão com Haddad, afirmou não ter sido nomeada para tratar de economia, "fui nomeada para cuidar da articulação política”, disse.
Veja também
Com Gleisi ministra, PT se reúne na sexta para decidir novo presidente
Carnaval 2025: Polícia Civil orienta mulheres sobre medidas de segurança durante as festas
Gleisi também ressaltou sua boa relação com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e relembra sua atuação em busca de alianças para as eleições presidencial, em 2022, e municipal, em 2024.
“Vou fazer tudo que for possível para garantir [eleição de Lula em] 2026, vou buscar essas alianças”.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A posse de Gleisi está marcada para o dia 10 de março.
Fonte: G1