26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Ciência e Tecnologia
04/07/2022

NASA pretende lançar missão Artemis-1 até o início de setembro

Foto: Reprodução

A NASA estabeleceu um alvo para o lançamento da missão Artemis-1 após os testes bem sucedidos no ensaio molhado do foguete SLS, que vai conduzir o projeto ao espaço.

 

Em uma entrevista para o Ars Technica, Jim Free, administrador associado do programa Explorations Systems Development da agência, disse que a NASA está trabalhando para uma janela de lançamento entre 23 de agosto e 6 de setembro para a Artemis-1.

 

“É esse o nosso alvo. Seríamos tolos em não atingir isso agora. Fizemos um progresso incrível na semana passada”, disse Free.

 

Veja também

 

Programa Artemis: onde a NASA irá construir sua futura base lunar?

 

Superfície de Marte é totalmente fotografada por sonda chinesa

 

Para aqueles que acompanham, a NASA havia anunciado que a missão Artemis-1 decolaria entre os dias 26 de julho e 10 de agosto, mas problemas nos testes fizeram com que a agência mudasse a data.

 

Antes que o voo possa começar, os técnicos devem concluir os preparativos finais no foguete SLS, incluindo a substituição de um selo que levou a um vazamento de hidrogênio durante o teste do último dia 20 de junho.

 

A NASA começou, no dia primeiro de julho, a levar o megafoguete de volta para o Edifício de Montagem de Veículos do Kennedy Space Center, onde a equipe trabalhará no veículo de lançamento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Assim que o SLS estiver finalmente pronto, ele carregará uma nave não tripulada chamada de cápsula Orion uma viagem ao redor da Lua para estudar como o voo pode afetar o corpo humano. Já a missão Artemis-II levará quatro astronautas ao satélite antes de um pouso lunar planejado em algum momento da segunda metade da década.


Fonte: Olhar Digital

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.