15 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
25/07/2021

NEGLIGÊNCIA MÉDICA E OMISSÃO DE SOCORRO NA MATERNIDADE DO GALILEIA: Pai denuncia que a filha recém-nascida teve a clavícula quebrada durante o parto. VEJA VÍDEOS E REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

Foto: Divulgação

O motorista de aplicativo Fábio Carril da Silva, está indignado e faz uma grave denúncia contra a Maternidade Azilda da Silva Monteiro, no bairro do Galiléia, Zona Norte de Manaus.


Sua filha nasceu no final da tarde da última quinta-feira, 22 de julho, na referida maternidade e o que era para ser um parto normal da mãe da criança, Daiane Lopes Ferreira, acabou se transformando em um grande tormento para o casal.


Após o nascimento a criança começou a chorar sem parar e o pai, preocupado, depois de tentar e não receber atenção de médicos e enfermeiros de plantão, descobriu sozinho que sua filha Sofia Ferreira Carril estava com a clavícula esquerda quebrada.

 

Veja também

 

SEM CENSURA! DESEQUILIBRADA! IMAGENS FORTES! Mãe grava vídeo agredindo e ameaçando matar filhos com faca. VEJA

 

CRUELDADE! Mãe e padrasto são presos por torturar e matar criança de 4 anos


 

Fábio denuncia que entrou em desespero vendo a filha chorando insistentemente e com o ombro inchado, mas suas súplicas em busca de socorro junto à equipe médica da Maternidade Azilda da Silva Monteiro, não recebiam a atenção devida.

 


O motorista de aplicativo conta que sua angustia só aumentava a cada instante e ele ficou mais indignado ainda, quando uma enfermeira, se posicionou diante dele dizendo que era normal clavícula de criança fraturar ou quebrar durante o parto.

 

Pior de tudo, de acordo com o motorista de aplicativo, é que a técnica de enfermagem o a própria enfermeira já deviam saber porque a criança chorava tanto, mas em momento algum foram verificar ou avisaram aos pais do que poderia estar motivando o choro constante da filha.


Para os pais da criança, Fábio e Daiane, ver a filha sofrendo e chorando de dor o tempo todo com a clavícula gravemente lesionada, por culpa, negligência e até mesmo erro de procedimento obstétrico, durante o parto, é um castigo que não desejam para casal nenhum neste mundo.


Pior ainda, relata o motorista de aplicativo, é que ele correu dentro da maternidade, de ponta a ponta em busca de socorro para a filha recém-nascida e ainda recebia o que ele classificou como “ignorância e péssimo tratamento” de quantos servidores ele buscava o auxílio à criança.

 

Depois de muito sofrimento a pequena Sofia Carril já

está sendo medicada e juntamente com a mãe 

deve receber alta médica neste sábado

 

Somente ontem, sexta-feira, 23, quando estava sendo feito o registro de nascimento, depois de muita luta e gestos de revolta com a negligência médica que ocorreu, é que foi feito o raio-X e atestou que a pequena Sofia Carril estava com ruptura da clavícula esquerda.


A mãe da criança confirmou que depois de nascer a filha não chorou, estava normal, mas depois que foi levada para o primeiro banho e limpeza, é que a criança passou a chorar sem parar.


Na conversa da equipe de reportagem do "PORTAL DO ZACARIAS" com o motorista de aplicativo Fábio Carril, neste sábado de manhã, ele disse que está sendo administrado o medicamento paracetamou à filha e que ela dever receber alta médica ainda hoje.

 

Depois de muita revolta, indignação e desespero do pai dentro

da Maternidade pedindo socorro para a filha o atendimento

 á criança finalmente foi realizado (Fotos: Divulgação)

 

A criança já está com ataduras no lado do ombro lesionado e quando ao diagnóstico e explicação médica que o casal recebeu na maternidade, os pais foram informados que em algumas semanas a fissura desaparece e no período seguinte do tratamento, a consolidação ocorre após a calcificação do osso.


A direção da Maternidade Azilda da Silva Monteiro ainda não se posicionou sobre a denúncia dos pais da menina Sofia Carril, no entanto, o pai Fábio Carril e a mãe Daiane Lopes eles foram orientados a fazer Boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia e denunciarem o mau tratamento recebido, junto à Secretaria Estadual de Saúde.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

  

VEJA REPORTAGEM DO "PORTAL

DO ZACARIAS" AO VIVO:

 

 

VEJA VÍDEOS E OUÇA ÁUDIO DO PAI DA CRIANÇA:

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.