Pessoas atravessam a rua com cuidado enquanto a neve pesada atinge o norte do Japão na cidade de Niigata
Uma grande nevasca atingiu o Japão ao longo do último final de semana, deixando 17 pessoas mortas e outras 93 feridas, além de milhares de casas sem energia, informaram as autoridades nacionais nesta segunda-feira, 26.
As fortes tempestades de neve vêm atingindo várias regiões no norte do país desde a última semana, atrasando entregas e impedindo o transporte nas rodovias. De acordo com a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres, 11 pessoas haviam morrido até o último sábado, 24, número que aumentou para 17 após o Natal.
A maioria das mortes foi causada por quedas daqueles que tentavam retirar o acúmulo de neve dos telhados das residências. Ainda segundo o órgão, uma mulher de 70 anos foi encontrada sem vida enterrada sob uma espessa pilha de neve na cidade de Nagai, o que levou a pedidos do governo para que os cidadãos não tentem fazer este tipo de trabalho sozinhos.
Veja também
Sobe para 14 o número de mortos em tempestade de neve no Japão
Governo da Venezuela distribui bonecos de Maduro no Natal
Em Niigata, região famosa pelo cultivo do arroz, produtores do mochi (famoso bolinho japonês feito do grão) disseram que as entregas estão atrasadas e que provavelmente não chegarão a tempo para o Ano Novo.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
No nordeste do Japão, o volume de neve que caiu sobre as regiões chega a ser três vezes maior do que o esperado para essa época do ano e, segundo o Ministério dos Transportes, dezenas de voos precisaram ser cancelados ao longo do final de semana, embora o serviço esteja voltando a se normalizar ao longo desta segunda.
Fonte: Revista Veja