Cantor de 85 anos afirma que não passa por nada grave, mas precisará ficar um mês afastado; apresentação em Tiradentes ganha nova data
O cantor Ney Matogrosso, de 85 anos, anunciou que precisará ficar um mês afastado dos palcos após passar por uma cirurgia. Em vídeo publicado nas redes sociais na última quarta-feira (21), o artista explicou que recebeu recomendações médicas para interromper temporariamente a agenda de apresentações. Com isso, o show que faria no próximo sábado (24), em Tiradentes, Minas Gerais, foi adiado.
"Pessoal de Tiradentes, estou aqui para dar uma explicação para vocês. Fiz uma pequena cirurgia, e o médico me proibiu de trabalhar nesse próximo mês. Não é nada grave, mas é uma coisa demoradinha, que já está começando a consertar, mas ainda não está consertada", detalhou o cantor.
Ney não revelou a natureza do procedimento cirúrgico. Na gravação, lamentou a necessidade de adiar o encontro com os fãs e informou que a apresentação, uma das atrações do festival Planeta Tiradentes, foi remarcada para 27 de fevereiro de 2027.
Veja também

Luciana Gimenez cobra R$ 100 mil de ex-cabeleireiro após vitória na Justiça
Após perder 120 kg, Thais Carla fala sobre excesso de pele e afirma que não abre mão de viver
Os ingressos para o espetáculo estavam esgotados. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a organização do evento ressaltou que a recuperação do artista é prioridade. "Sabemos o quanto esse encontro era aguardado. Mas a saúde e a recuperação do Ney são a prioridade. Desejamos que ele se recupere o quanto antes e receba todo o carinho do nosso público", diz a nota.
Foto: Reprodução
Segundo os organizadores, os ingressos adquiridos permanecem válidos para a nova data. Quem preferir solicitar o cancelamento poderá fazê-lo pelo aplicativo da plataforma Ticket360.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
O afastamento temporário ocorre poucos meses depois de Ney Matogrosso completar 85 anos, em agosto. Na ocasião, o artista anunciou a turnê "85 Anos de Ousadia", que percorrerá estádios brasileiros ao longo de 2027. A estreia está prevista para janeiro, em São Paulo, enquanto o encerramento está marcado para 18 de dezembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Até o momento, não foram anunciadas alterações nas datas da nova turnê.